Saiba tudo sobre uma paralisação de serviço n°1 dos ônibus em Curitiba, PR, sendo algo que atingiu bastante a população
Nesta semana, uma notícia urgente deve atingir a vida de milhões de trabalhadores e usuários do transporte público. Desse modo, foi confirmada a paralisação de um serviço n°1 dos ônibus em Curitiba, PR, atingindo bastante os moradores da região.
As informações são do portal Bem Paraná, que divulgou a notícia no último domingo (13). Assim, o time de especialistas no TV Foco traz os detalhes. Tudo de acordo com o informado pelo portal. Além disso, com a sua própria redação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desse modo, em um comunicado a todos os residentes de Curitiba, o site informou sobre uma paralisação bastante importante na região, dizendo:
“A partir desta segunda-feira (14), duas estações-tubo de Curitiba serão desativadas para obras de revitalização. Elas ficam nos bairros Cabral e Juvevê. O trabalho faz parte do programa de revitalização de 69 de estações-tubo da cidade, que vai até outubro de 2025”, alertou o portal.
Vale ressaltar que essas estações foram criadas em 1991. Isso visando atender as linhas do ônibus expresso e Linha Direta. Além disso, a construção dos pontos acabou se tornando um ícone do urbanismo de Curitiba, devido ao projeto ambicioso.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Canetada de Tarcísio sobre FIM de uma era nas linhas 2 e 3 em metrô de SP atinge milhares de paulistas
Tarcísio ciente: Expansão de 3 linhas de metrô em SP são anunciadas com 23 novas estações para salvar paulistas
Lei em vigor em Campinas, na era Saadi, traz gratuidade nos ônibus a +1 grupo além dos idosos 60+ em 2025
Além disso, nos tubos que passam mais de um transporte público há a integração tarifária em que o passageiro desembarca de um ônibus e pode embarcar em outro sem precisar pagar de novo, sendo mais um grande benefício aos moradores.
Por fim, o mesmo ocorre com as estações Constantino Marochi, sentido Capão Raso, no bairro Juvevê, e Bom Jesus, sentido Santa Cândida, no bairro Cabral, desativadas totalmente até o dia 26 de abril. Assim, os moradores devem ficar alerta sobre a situação dos ônibus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Clique aqui para saber mais sobre transporte público e notícias relacionadas.
Quantas pessoas usam transporte público por dia?
De acordo com o SPTrans, transportam-se cerca de 2,5 milhões de pessoas por dia. Isso em uma frota com um total previsto de 12.000 ônibus em 1.300 linhas. 150 fazem parte do Noturno – Rede de ônibus da Madrugada, da 0 às 4h, funcionando todos os dias sem parar no estado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conclusões finais
Por fim, os curitibanos receberam uma notícia urgente. A confirmação das duas estações-tubo de Curitiba sendo desativadas para obras de revitalização nos ônibus pegou a todos de surpresa. Assim, a medida na cidade deve atingir a vida de centenas de pessoas que necessitam do transporte público todos os dias.