Paralisação simultânea no Itaú, Bradesco e Banco do Brasil deixam clientes sem realizar transações financeiras
Com inúmeros clientes, o Itaú, Bradesco e Banco do Brasil prezam pela qualidade de seus serviços. Porém, na última quarta-feira, 26, os correntistas ficaram abalados com a paralisação simultânea nas instituições financeiras.
Nesta quinta-feira, 27, iremos detalhar a situação das empresas, que envolveu a suspensão das transações financeiras, como o PIX e até mesmo o bloqueio em celulares de inúmeros clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que os correntistas tiveram problemas de instabilidade nos aplicativos do Banco do Brasil, Itaú e Bradesco na última quarta-feira, 26.
De acordo com dados do Downdetector, as instabilidade afetaram diversos serviços das instituições financeiras, como erro ao fazer login no aplicativo e em transações financeiras.
No caso do Banco do Brasil, os clientes tiveram problemas no serviço de Internet Banking, na hora de fazer login ou de realizar operações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O aplicativo da instituição financeira também apresentou instabilidades na hora do cliente logar, segundo o portal Tudo Celular.
O aplicativo do Bradesco também ficou paralisado no momento do login, com 29% das reclamações, no aplicativo e 11% no internet banking.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
39% das reclamações foram voltadas ao PIX, uma vez que os clientes não conseguiam fazer a transação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, o Itaú também teve problemas com o login no aplicativo, 69% dos clientes reclamaram sobre a instabilidade do aplicativo e 15% no internet banking. Já 17% foram relacionados ao PIX.
Nas redes sociais, os clientes também comentaram sobre as paralisações nas instituições financeiras.
OCORRE COM FREQUÊNCIA
A paralisação nos aplicativos bancários e até mesmo problemas nas transações financeiras costumam ser comuns.
Normalmente, a instabilidade do aplicativo dura pouco tempo e os serviços voltam a funcionar em poucos minutos.
Porém, de vez em quando, o erro está no celular, na conexão com a internet ou em outro erro operacional. Para ter certeza, basta seguir alguns passos:
- Checar a sua conexão de internet e se está em um lugar com pouco sinal;
- Tentar trocar a rede – do 3G/4G/5G para o Wifi, e vice-versa;
- Verificar se seu app está atualizado: é importante manter a última versão do aplicativo bancário.
COMO FALAR COM UM ATENDENTE DO BANCO ITAÚ?
O Itaú tornou-se um dos principais bancos no Brasil. Desse modo, eles prezam pela qualidade de seus serviços.
Pensando em atender o cliente da melhor forma, os clientes podem conversar com o banco a qualquer hora e sete dias por semanas através do número (11) 4004-4828.