Paralisação simultânea no Itaú, Bradesco e Banco do Brasil deixam clientes sem realizar transações financeiras
Com inúmeros clientes, o Itaú, Bradesco e Banco do Brasil prezam pela qualidade de seus serviços. Porém, na última quarta-feira, 26, os correntistas ficaram abalados com a paralisação simultânea nas instituições financeiras.
Nesta quinta-feira, 27, iremos detalhar a situação das empresas, que envolveu a suspensão das transações financeiras, como o PIX e até mesmo o bloqueio em celulares de inúmeros clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que os correntistas tiveram problemas de instabilidade nos aplicativos do Banco do Brasil, Itaú e Bradesco na última quarta-feira, 26.
De acordo com dados do Downdetector, as instabilidade afetaram diversos serviços das instituições financeiras, como erro ao fazer login no aplicativo e em transações financeiras.
No caso do Banco do Brasil, os clientes tiveram problemas no serviço de Internet Banking, na hora de fazer login ou de realizar operações.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Extra de R$ 3 mil na conta: Itaú libera presentão e salva correntistas antes do feriado de 1º de maio
● Ratinho Jr. ciente: Itaú crava fim de agência n°1 no Paraná, desespera os 60+ do INSS e substituto é decretado
● O fim de serviço crucial do Itaú em Belo Horizonte, MG, com fechamento de 21 agências na era Romeu Zema
O aplicativo da instituição financeira também apresentou instabilidades na hora do cliente logar, segundo o portal Tudo Celular.
O aplicativo do Bradesco também ficou paralisado no momento do login, com 29% das reclamações, no aplicativo e 11% no internet banking.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
39% das reclamações foram voltadas ao PIX, uma vez que os clientes não conseguiam fazer a transação.
Por fim, o Itaú também teve problemas com o login no aplicativo, 69% dos clientes reclamaram sobre a instabilidade do aplicativo e 15% no internet banking. Já 17% foram relacionados ao PIX.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nas redes sociais, os clientes também comentaram sobre as paralisações nas instituições financeiras.
OCORRE COM FREQUÊNCIA
A paralisação nos aplicativos bancários e até mesmo problemas nas transações financeiras costumam ser comuns.
Normalmente, a instabilidade do aplicativo dura pouco tempo e os serviços voltam a funcionar em poucos minutos.
Porém, de vez em quando, o erro está no celular, na conexão com a internet ou em outro erro operacional. Para ter certeza, basta seguir alguns passos:
- Checar a sua conexão de internet e se está em um lugar com pouco sinal;
- Tentar trocar a rede – do 3G/4G/5G para o Wifi, e vice-versa;
- Verificar se seu app está atualizado: é importante manter a última versão do aplicativo bancário.
COMO FALAR COM UM ATENDENTE DO BANCO ITAÚ?
O Itaú tornou-se um dos principais bancos no Brasil. Desse modo, eles prezam pela qualidade de seus serviços.
Pensando em atender o cliente da melhor forma, os clientes podem conversar com o banco a qualquer hora e sete dias por semanas através do número (11) 4004-4828.