Suspensão de serviço popular e crucial para milhões de pessoas, principalmente clientes do Atacadão, acaba de ser anunciada e situação cai como uma verdadeira bomba
E ainda neste fim do mês de agosto, um anúncio de paralisação por conta da suspensão de serviço popular, atingiu em cheio tanto os clientes como funcionários do Atacadão, um dos principais atacarejos do país.
A situação chegou como uma verdadeira bomba, afinal de contas, agora esse grupo de pessoas que dependem do serviço em questão, terão que buscar alternativas para suprir essa falta e evitar transtornos ainda maiores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal Jornal da Conquista, um comunicado enviado para a imprensa neste último sábado (24), a Prefeitura de Vitória da Conquista (BA), por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), informou alterações drásticas que alteraram as linhas de ônibus desde a última segunda feira (26).
Por conta da paralisação da pista para a obra de duplicação do trecho da BR-116, local que fica bem próximo ao Atacadão, os ônibus que fazem as linhas P50 e D41 (Cidade Atacadão) estão com o itinerário até ao local suspensos de forma temporária.
Como dito acima, por ser bem próximo ao atacarejo, essas linhas eram as principais alternativas de clientes e funcionários que dependem do transporte público na cidade para ir até o local diariamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo parado
Ainda conforme exposto no portal mencionado acima, a razão da suspensão da linha ocorre pois o retorno substituto ainda não foi construído na via e o outro disponível fica muito distante, já nas proximidades do Posto da Polícia Rodoviária Federal.
Sendo assim, isso acaba inviabilizando o percurso, causando ainda mais engarrafamentos de veículos e ainda compromete a continuidade da operação, o que afeta a tarifa. Vale destacar que após a abertura do novo retorno, o atendimento será normalizado com ajustes nos horários.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “A partir do dia 1°”: Eduardo Paes crava FIM de serviço vital no metrô do RJ e substituto chega em 2025
● CPTM, metrô e ônibus de SP: Decreto da SPTrans traz 2 alertas do que está bloqueando o Bilhete Único em 2024
● Abandono e estado deplorável: Fim de 3 estações do metrô de SP deixa paulistas sem chão
A linha R65 não haverá alterações. Já a linha R14, que sai do Jardim Valéria com destino ao Centro, pela Bartolomeu de Gusmão, também deve passar por alterações, as quais serão previamente informadas aos passageiros do transporte coletivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nova linha
Em compensação, moradores do distrito de São Sebastião, região de Vitória da Conquista, terão a partir desta quinta-feira (1º) uma nova linha de transporte coletivo urbano, a R67.
De acordo com o portal iBahia, esta linha irá fazer uma conexão entre o distrito e o Centro da cidade, oferecendo uma nova opção de mobilidade para a população local.
A operação da nova linha será realizada por um ônibus articulado de 18 metros de comprimento, com capacidade para transportar até 140 pessoas. O veículo é equipado com piso baixo, suspensão a ar e regulagem, facilitando o embarque e desembarque, especialmente para pessoas com mobilidade reduzida.
Qual o valor da tarifa de ônibus em Vitória da Conquista?
Todas as linhas de ônibus municipais de Vitória da Conquista cobram a tarifa de R$3,80 na passagem.
Além disso, idosos acima de 65 anos, crianças menores de seis anos e portadores de necessidades especiais e seus acompanhantes não pagam passagem, já os estudantes pagam a metade do valor.