Grande produtora de carros elétricos, a Volkswagen acaba de interromper a fabricação do ID.3; saiba o motivo
A Volkswagen precisou interromper a produção de um de seus principais veículos. A montadora atualmente lida com alta competitividade com marcas concorrentes em um determinado segmento.
A empresa alemã precisou pisar nos freios e não produzir novos modelos de um carro que não tem vendido como o esperado. Tudo indica que a baixa demanda foi a responsável pela decisão interna.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Automotive News Europe, a VW interrompeu a fabricação do elétrico ID.3 nas plantas de Dresden e Zwickau, na Alemanha. O Cupra Born, do mesmo segmento do ID.3 e que também utiliza a plataforma de elétricos MEB, da Volkswagen, foi outro carro que teve a produção suspensa.
A princípio, a paralisação será apenas na primeira quinzena de outubro. Entretanto, como o contrato temporário de 269 funcionários de Zwickau não será prorrogado, pode ser que essa situação não se normalize tão cedo.
Apesar da interrupção na produção do ID.3, outros modelos elétricos como o ID4, ID5, Audi Q4 e-tron e Audi Q4 Sportback e-tron continuarão sendo produzidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONCORRÊNCIA
Existem alguns modelos da China que estão incomodando a Volkswagen. O MG4 EV e os veículos da Tesla são grandes concorrentes da marca alemã na Europa. Além disso, o aumento do custo de energia na região e a falta de autonomia no carregamento de baterias também afetou as vendas da empresa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL CARRO A VW VOLTARÁ A PRODUZIR?
A Volkswagen voltará a produzir o T-Cross no Brasil após um período de lay-off, ou seja, interrupção para se ajustar à demanda. A fábrica do compacto fica em São José dos Pinhais, no Paraná. A informação é do Auto Esporte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE