A Honda chegou a suspender a produção das motos em uma fábrica localizada em estado brasileiro e esse foi o motivo
Era janeiro do ano de 2021, mais precisamente no dia 15, quando a Honda teve que paralisar a produção de motos em sua fábrica localizada no Polo Industrial de Manaus (PIM) no Amazonas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com as informações divulgadas pela UOL, na época, essa decisão foi causada pelos impactos da pandemia da Covid 19, que causou um verdadeiro colapso no sistema de saúde local.
O comunicado
Através de um comunicado, a empresa confirmou a paralisação e frisou que a medida foi adotada de acordo com o Decreto 43.282/21 do Governo do Estado do Amazonas, que estabelecia medidas de restrição contra a Covid-19.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dentre essas medidas, uma delas era a proibição de circulação de pessoas entre 19h e 6h: “Todos os esforços estão sendo realizados para retomar a produção no menor tempo possível”– Informou a Honda na época
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Solidariedade
Nesse ínterim, a Honda ainda deu uma aula de solidariedade, uma vez que em meio á crise sanitária, que ceifou tantas vidas, ela chegou a doar 300 cilindros de oxigênio, visto que os mesmos estavam em falta em vários hospitais da capital amazonense.
Está certo que no dia 14 de janeiro de 2021, a secretaria estadual de Saúde do Amazonas endereçou uma notificação extrajudicial requisitando oxigênio a diversas empresas que atuam no Estado, entre elas a Honda, a Yamaha e a Caloi.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, segundo a Honda, a sua doação foi totalmente voluntária e a paralisação nada tinha haver com essa requisição da secretaria estadual.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como está a situação da fábrica atualmente?
Segundo foi apurado pelo TV Foco, as atividades da Honda, da fábrica localizada no Polo Industrial de Manaus (PIM) no Amazonas, foram retomadas.
De acordo com o portal G1, a marca fechou o ano de 2022 com o melhor resultado dos últimos 8 anos. O setor terminou o ano com aproximadamente mais de 1 milhão e 400 mil unidades produzidas.