Conhecido como garçom Alex, ex-funcionário de Jô Soares passou por grandes problemas financeiros após deixar a Globo
Jô Soares faleceu aos 84 anos, em agosto deste ano. Antes de sua partida, o artista ficou recluso em casa e não fazia aparições na TV há anos. Quando ele deixou as telinhas, alguns de seus antigos parceiros da Globo começaram a enfrentar problemas financeiros, como o garçom Alex.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Luís Alexander Rubio Bernardes entrou na TV quando o apresentador ainda comandava o “Jô Soares Onze e Meia”, do SBT, assumindo o posto de garçom que era do próprio primo, mas faleceu enquanto ainda trabalhava na atração. Quando houve a passagem de Jô Soares para a Globo, o profissional esteva no pacote de contratação.
Alex ficou sem o alto salário que recebia na emissora após 24 anos trabalhando com o apresentador. Na época, o valor que recebia chegava a até cinco salários mínimos nos valores daquele tempo. Sem conseguir acumular bens no Brasil, o garçom precisou voltar para o Chile, onde nasceu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DE VOLTA PARA TERRA NATAL
Em entrevista ao “Domingo Show”, da Record, em 2019, o garçom de Jô Soares revelou que estava trabalhando como guia turístico em seu país para conseguir ganhar dinheiro.
“Estou começando agora [como guia]. Não é fácil. Trago muitas pessoas do Brasil para conhecer o Chile. Tive câncer no rim direito, foi muito difícil. Hoje moro num quartinho, não tenho condições nem de comer [comprar] carne. Mas não tenho vergonha de mostrar. Muitas pessoas estão me ajudando”, explicou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
VOLTA POR CIMA
O garçom voltou a morar no Brasil e agora trabalha na fábrica de produtos alimentícios da cunhada, em Mogi das Cruzes (SP), de acordo com um relato dele mesmo no “Melhor da Tarde”, da Band. Ele também tem um canal no YouTube chamado “Bar do Alex”, onde publica vídeos ensinando a fazer drinks.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE