Quem era fã de Malhação no início dos anos 2000, certamente, se lembra do personagem Fernandinho (Helder Agostini), ou melhor, FM, uma das crianças mais marcantes que já passaram pela trama até hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seu personagem tinha apenas dez anos de idade e roubava a cena como o irmão mais novo do Cabeção (Sergio Hondjakoff), ficando na trama ao longo de três temporadas completas.
+ Vaza vídeo íntimo de Felipe Neto se masturbando e imagens viralizam na web
Ele fez parceria com as atrizes mirins Juliana Lohmann e Letícia Colin, uma em cada ano, mas acabou sumindo da mídia após esse papel. O que aconteceu com ele? ?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com as nossas pesquisas ?, ele acabou ficando quatro anos afastado da TV e voltou a atuar justamente na Record, em Os Mutantes, na época que a novela havia virado quase um “celeiro” de ex-atores de Malhação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Helder, por exemplo, trabalhou na novela entre 2007 e 2008, mas já não era tão lembrado pelo antigo personagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Wesley Safadão em Foco: Após grande ascensão, cantor vê derrocada de perto e se abate
Em entrevista ao jornal Extra, ele surpreendeu ao contar que não foi difícil essa transição entre a infância e adolescência na TV: “Tive uma fase de transição que também passou por vestibular, faculdade, outros trabalhos…”.
Sobre seu parceiro de cenas em Malhação, lamenta o pouco contato: “Serginho (o Cabeção) é uma pessoa querida. Infelizmente, não mantive mais contato com ele quanto gostaria. Nos falamos, mas raramente”.
Letícia Colin, por sua vez, disse ao canal Viva que manteve a amizade com o rapaz: “Tenho afeto demais por todos com quem contracenei. O Helder Agostini, eu sempre encontro! Sou fã dele até hoje”.
O ator chegou a voltar a atuar em Malhação, com uma participação especial em 2009, quando ele ressaltou ao UOL as dificuldades nesse retorno ao folhetim.
“As coisas ficam bem mais complicadas depois que você cresce. Tudo era mais natural e espontâneo. Hoje, surgem mais dúvidas”, contou ele, que contracenava com Caio Castro, Sophia Abrahão e Humberto Carrão.
Os três se destacaram na mesma trama e continuam até hoje em alta na Globo. Helder, por sua vez, atuou apenas em Escrito nas Estrelas posteriormente. Recentemente, em 2015, ele ainda esteve em um dos episódios de Milagres de Jesus.
Ao que parece, Helder sempre amou fazer televisão, e aos 23 anos, em 2013, resolveu se profissionalizar ainda mais, passando a estudar Cinema e Teatro em Montréal, no Canadá.
Hoje, ele continua se dedicando ao teatro, e ao jornal Extra, no final do ano passado, relembrou: “Malhação foi uma experiência muito importante pra mim. Tive sorte de fazer parte de um núcleo tão maravilhoso, eram todos muito vibrantes, éramos um família”.
Que volte em breve à TV! ?
Sugestões? Opiniões? Críticas? Fale com o colunista no Facebook, no Instagram ou no Twitter.