Jô Soares rompeu com famoso Global e nome deixou a todos chocados
Durante anos a fio, a Tv brasileira, consagrou muitos humoristas e artistas do ramo. Chico Anysio e o saudoso Jô Soares são um grande exemplo disso!
Ambos fizeram história e trouxeram alegria para muitos lares espalhados pelo país, atuando muitas vezes lado a lado, como no programa Chico Anysio Show, da década de 80, da Globo e o “Viva o Gordo”, da mesma década e na mesma emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém essa amizade linda construída pelos dois passou por momentos conturbados, chegando até a passar por um rompimento.
Enciumado
No ano de 1987, Jô Soares era visto como um dos principais nomes da Globo, e apresentava em todas as segundas-feiras o humorístico “Viva o Gordo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para a Globo estava tudo em cima para a renovação do contrato com o artista, porém, uma notícia de ultima hora promoveu uma reviravolta e que deixou a todos completamente chocados! Isso porquê o nosso querido Jô Soares estava de “malas prontas” para o SBT, canal rival da platinada.
Silvio Santos conseguiu atrair Jô Soares com um tão sonhado programa de entrevistas, o famoso “Jô Soares Onze e Meia”. Nem precisa dizer que o Boni ficou extremamente enfurecido com essa decisão do humorista e vetou todos os comerciais em que ele aparecia na Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Terminantemente PROIBIDO: Uber encerra serviço em 4 países por motivos alarmantes
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e manda recado para Bruno: “Doloroso”
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
Essa regra acabou caindo, um tempo depois, após um apelo feito por Silvio Santos em rede nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, não foi apenas o chefão da platinada que se revoltou, Chico Anysio rompeu com Jô Soares. Em uma entrevista concedida para o “Programa do Porchat” em abril de 2018 Jô Soares declarou:
“Quando eu fui falar com o SBT, Chico ficou muito mordido. Ele deu entrevistas sobre isso. ‘Não assisto ao programa do Jô, nunca assisti’– Iniciou ele que continuou:
“Até que perguntaram a ele quando ele seria entrevistado por mim e ele disse: ‘Nunca’. Ele era muito ciumento”– Revelou Jô
Versão de Chico
Já durante uma entrevista concedida ao “Roda Viva” no ano de 1993, anos antes dessa entrevista do Jô, Chico Anysio explicou que nunca houve briga entre eles e que tudo não passou de um mal entendido promovido pela imprensa da época:
“Eu falei uma coisa e publicaram outra. Eu falei que Jô não podia parar com o programa de humor, pois muita gente depende dele” – Iniciou ele que continuou:
“Ele poderia gravar 16 enquetes, cada segunda, espalhar pela semana e teria um programa de humor. Isso é preguiça do Jô” – Disparou Chico que continuou:
“Eu tentei falar com ele mas ele não gostou da minha opinião, mas não me faz falta, posso viver sem o Jô tranquilamente, e ele pode viver sem mim” – Finalizou o humorista
Chico Anysio e Jô Soares reataram?
Jô Soares não estava satisfeito com esse afastamento e conseguiu levar Chico, uma única vez, em seu programa do SBT. Quando Jô retornou à Globo, Chico Anysio estava relutante em participar da atração. O apresentador então armou um plano.
Ainda em entrevista para o Porchat, Jô revelou: “Primeiro entrevistei a mulher dele, a Malga, com três semanas de programa, Na semana seguinte, eu entrevistei e o coloquei contra a parede” – Relatou ele
Chico Anysio, na ocasião, ficou extremamente sem graça com a situação, ainda mais depois de ser questionado sobre os motivos que o fizeram falar mal de Jõ.
O humorista deu uma desculpa esfarrapada, alegando que queria apenas um telefone de um amigo que tinham em comum e que morava na Argentina, o que não conseguiu com o apresentador:
“Liguei e os coloquei juntos na mesma linha, ao vivo, em meu programa, E depois eu perguntei: ‘Tá encerrado esse assunto? Não tem mais esse negócio de inventar coisas? Acabou esse papo?’ A cara de constrangimento dele era nítida” – Iniciou ele que continuou:
“Após o fim do programa, ele me abraçou e agradeceu pela entrevista. Nossa relação era de amor e de ciúmes. Nunca abri a boca para reclamar dele” – Frisou Jô Soares
A amizade entre eles voltou e Chico Anysio passou a frequentar o programa do Jô, sem nenhum ressentimento, nem tristeza. Infelizmente Chico faleceu em 23 de março de 2012, aos 80 anos de idade. Já Jô nos deixou em 5 de agosto de 2022, ao 84 anos.