NOVIDADE

Parcela única do 13º e do 14º do INSS: A nova lei exposta aos aposentados e a verdadeira situação HOJE (10)

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

INSS acaba de confirmar benefício que NINGUÉM conhece (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil/Força Sindical)

Aposentados e pensionistas que esperam a aprovação do 14º salário do INSS tiveram novidades sobre a Previdência Social

Muitos aposentados e pensionistas aguardam uma resposta sobre a possibilidade de receberam o 14º salário do INSS. A Previdência Social ainda realiza estudos sobre o assunto, mas novidades surgiram em 2023.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do canal João Financeira, no YouTube, existem algumas aprovações na Câmara dos Deputados no que se refere ao benefício.

As aprovações ocorreram na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados e na CFT (Comissão de Finanças e Tributação). Os deputados votaram sobre o direito ao recebimento em dobro do benefício independente do regime.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O valor definido pelo texto é de dois salários mínimos. As parcelas serão pagas em dezembro e o aposentado ou pensionista que ganha até um salário mínimo ganhará um valor igual junto com a parcela do 13º.

Responsável pelo canal João Financeira mostrou documento sobre o 14º salário do INSS (Foto: Reprodução/YouTube)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Caso receba o valor superior, ganhará o abono de um salário mínimo acrescido de um proporcional à diferença entre o salário e o teto do regime da Previdência Social, de até dois salários mínimos.

O responsável pelo projeto é o deputado Pompeo de Mattos. “O fato de o governo ter mais uma vez antecipado o 13º salário de aposentados reforça a necessidade dessa ajuda”, declarou, em discussão no Plenário.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

JUSTIFICATIVAS

De acordo com o Uol, Pompeo de Mattos defende que os aposentados do INSS não receberam nenhum auxílio emergencial em meio à pandemia, mesmo sendo obrigados a usar boa parte do benefício que receberam para cobrir os gastos de integrantes da família que ficaram sem trabalhar por muito tempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O 14º SALÁRIO FOI APROVADO PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO INSS?

Até a data atual, o projeto de lei não avançou e não tem previsão de voltar a pauta do Senado.

Deputados em sessão do Plenário (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile