Parceria entre SBT e Netflix deve durar mais tempo
02/11/2017 às 9h13
A relação do SBT com a Netflix não vai ficar apenas na exibição de uma série. A parceria entre a emissora e empresa on-demand deve seguir com apresentações de novidades nos próximos meses, dependendo das conversas entre as partes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma ação inédita na TV brasileira, o SBT vendeu 1h30 de sua programação para a Netflix promover a série “Stranger Things”. A relação entre SBT e Netflix já vem de algum tempo, isso porque, Silvio Santos já fez um “merchan” grátis da empresa durante seu programa dominical e ganhou uma assinatura grátis para o resto da vida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, as negociações até estão bem avançadas para a exibição de uma nova produção. A emissora de Silvio Santos exibiu “Stranger Broadcast”, promocional de “Stranger Things”, da meia-noite à 1h30, na madrugada do dia 28 para 29 de outubro, após o “Teleton 2017”.
VALOR DO CONTRATO:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Netflix promoveu na noite deste sábado para domingo, 29 de outubro, algo inédito em sua história, pelo menos no Brasil. É que o serviço por streaming comprou horário no SBT para divulgar a segunda temporada da série “Stranger Things”, que estreou recentemente.
Para isso, o SBT exibiu o primeiro episódio da primeira temporada da produção. Pela primeira vez, uma produção original do serviço é exibida em TV aberta no país. Além disso, a emissora exibiu um jornal intitulado “Notícias Estranhas”, com apresentação de Marília Gabriela.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner rejeita Tralli no JN, baixa ordem e Globo define alvo para o lugar
● Apresentador demitido de rival da Globo humilhantemente é flagrado fazendo súplica no metrô no meio da noite
● Silvia Abravanel na Record, Sabrina Sato no SBT e Márcio Garcia combatendo Portiolli: 3 viradas da TV em 2024
E para completar, Silvio Santos, durante toda a sua participação no Teleton 2017, que se encerrou na noite de ontem, fez várias referências ao produto. Além disso, fez questão de enfatizar que o evento beneficente não poderia ultrapassar o horário das 00h, já que a faixa estava vendida para a Netflix.
A correria para cumprir o contrato foi tão visível que, ao encerrar o Teleton, que teve os créditos cortados, foi possível ouvir o áudio do dono do SBT perguntando se a série já tinha entrado no ar. Com alguns minutinhos a mais, “Stranger Things” foi ao ar.
Na internet, muitos usuários questionaram toda a preocupação de Silvio com o serviço. Alguns afirmaram que o valor do acordo foi bastante alto, em torno de mais de R$ 10 milhões, outros acreditam que, pelo fato do apresentador se fã da empresa e ter ganhado uma assinatura vitalícia, não foi tão alto assim, girando em torno de R$ 3 milhões.
O fato é que, se depender de audiência, a Netflix tem muito a comemorar. Recebendo em alta do Teleton, o programa registrou 8,8 pontos de média. A Globo no momento ficou com 12, enquanto a Record fechou em terceiro lugar com 4 pontos.
Autor(a):
Rogério Frandoloso
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.