Parceria entre SBT e Netflix deve durar mais tempo

02/11/2017 às 9h13

Por: Rogério Frandoloso
Imagem PreCarregada
Logo do SBT e Netflix (Foto: Divulgação/Montagem)
Logo do SBT e Netflix (Foto: Divulgação/Montagem)

Logo do SBT e Netflix. (Foto: Divulgação/Montagem)

A relação do SBT com a Netflix não vai ficar apenas na exibição de uma série. A parceria entre a emissora e empresa on-demand deve seguir com apresentações de novidades nos próximos meses, dependendo das conversas entre as partes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jorge Kajuru diz que Silvio Santos já está “gagá”, critica trabalho de William Bonner e detona cantor: “uma bost*”

Em uma ação inédita na TV brasileira, o SBT vendeu 1h30 de sua programação para a Netflix promover a série “Stranger Things”. A relação entre SBT e Netflix já vem de algum tempo, isso porque, Silvio Santos já fez um “merchan” grátis da empresa durante seu programa dominical e ganhou uma assinatura grátis para o resto da vida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, as negociações até estão bem avançadas para a exibição de uma nova produção. A emissora de Silvio Santos exibiu “Stranger Broadcast”, promocional de “Stranger Things”, da meia-noite à 1h30, na madrugada do dia 28 para 29 de outubro, após o “Teleton 2017”.

VALOR DO CONTRATO:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Netflix promoveu na noite deste sábado para domingo, 29 de outubro, algo inédito em sua história, pelo menos no Brasil. É que o serviço por streaming comprou horário no SBT para divulgar a segunda temporada da série “Stranger Things”, que estreou recentemente.

Para isso, o SBT exibiu o primeiro episódio da primeira temporada da produção. Pela primeira vez, uma produção original do serviço é exibida em TV aberta no país. Além disso, a emissora exibiu um jornal intitulado “Notícias Estranhas”, com apresentação de Marília Gabriela.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E para completar, Silvio Santos, durante toda a sua participação no Teleton 2017, que se encerrou na noite de ontem, fez várias referências ao produto. Além disso, fez questão de enfatizar que o evento beneficente não poderia ultrapassar o horário das 00h, já que a faixa estava vendida para a Netflix.

A correria para cumprir o contrato foi tão visível que, ao encerrar o Teleton, que teve os créditos cortados, foi possível ouvir o áudio do dono do SBT perguntando se a série já tinha entrado no ar. Com alguns minutinhos a mais, “Stranger Things” foi ao ar.

Na internet, muitos usuários questionaram toda a preocupação de Silvio com o serviço. Alguns afirmaram que o valor do acordo foi bastante alto, em torno de mais de R$ 10 milhões, outros acreditam que, pelo fato do apresentador se fã da empresa e ter ganhado uma assinatura vitalícia, não foi tão alto assim, girando em torno de R$ 3 milhões.

O fato é que, se depender de audiência, a Netflix tem muito a comemorar. Recebendo em alta do Teleton, o programa registrou 8,8 pontos de média. A Globo no momento ficou com 12, enquanto a Record fechou em terceiro lugar com 4 pontos.

Netflix
SBT

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.