LUTO
Parte do corpo amputada e sem vontade de viver: O fim trágico e morte de astro da Escolinha, da Globo
01/12/2023 às 12h00
A morte de astro da Escolinha do Professor Raimundo
A Globo, sem sombra de dúvidas, é uma das principais emissoras do Brasil. Por conta de tanto prestígio, o canal consegue emplacar vários sucessos, mas também ajudou a tornar muitos ator e atriz em pessoas famosas. Aliás, iremos falar sobre a morte de um astro da Escolinha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O programa foi um de maiores sucessos da Globo e ajudou a alavancar a carreira de muitos atores e atrizes. Um deles foi Olney Cazarré, dublador de sucesso e astro de diversos programas do gênero, que infelizmente teve um final de vida muito triste, quando teve quase metade de seu corpo amputado.
Para quem não sabe, ele nasceu em 14 de maio de 1945, no Rio de Janeiro, e era de uma família de artistas. Na década de 1960, foi contratado pela AIC (Arte Industrial Cinematográfica), inicialmente como projecionista. Depois ele se tornou dublador, tornando-se a partir de 1965 a voz do personagem Pica-Pau.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao longo dos anos de carreira, o astro que atuou na Escolinha do Professor Raimundo, realizou diversos trabalhar na TV e no cinema. Ele fez parte do elenco do filme A Super Fêmea e também do filme Regina e o Dragão de Ouro, ambos de 1973. A partir daí participou de uma sequência de filmes.
Nos anos 1980, esteve em Amizade Colorida (1981), Chico Anysio Show (1982), Humor Livre (1984) e, finalmente, na Escolinha do Professor Raimundo, seu último trabalho na televisão. Nesses programas, interpretou principalmente seu personagem de maior sucesso, João Bacurinho, que era um torcedor fanático do Corinthians.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando ele morreu?
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
Autor(a):
Kelly Araújo
Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]