Situação tensa

Assassinato: participante do BBB foi morto em sua casa, chocou a Globo e investigação está assim hoje

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

André Cowboy foi assassinado dois anos depois de estrelar o BBB9 (Reprodução - Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+BBB 23 – Vídeo inédito prova Bruna Griphão metendo a mão na cara de Amanda e expulsão é exigida

+Com biquíni aberto na frente, Larissa Manoela coloca o corpão para jogo e deixa qualquer um babando 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um dos grandes participantes da história do BBB, da Globo, foi assassinado e caso é um mistério até hoje

Essa é a 23ª edição do BBB, que começou lá em 2002 com duas edições no mesmo ano, mas sem tanto sucesso na Globo.

Desde o começo, quando era apresentado por Bial e Marisa Orth, o BBB mudou muito, dinâmicas, apresentadores, participantes, políticas, regras e vencedores.

André Luís Gusmão de Oliveira, mais conhecido como André Cowboy foi o participante do BBB9, apesar de ter uma proporção boa, foi um dos primeiros eliminados na edição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas a alegria de participar do BBB virou um desespero dois anos depois pois o cantor foi assassinado na sua própria residência, crime que é um mistério até hoje.

Cowboy foi assassinado no dia 1º de junho de 2011, aos 37 anos, em uma chácara localizada em Alumínio, região de Sorocaba no interior de São Paulo.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo Luciano Gusmão, sua esposa na época, o ex-BBB ouviu os latidos de cachorros durante a noite, foi ve ro que estava acontecendo e levou um tiro na nuca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A polícia suspeitava de vingança ou dívida, mas, passados 12 anos do assassinato, nada ainda foi resolvido pelas autoridades.

NADA SE SABE

Segundo a delegada do caso na época, a esposa de Cowboy revelou que ele foi ver, no meio da noite, o porquê dos cachorros estarem latindo.

Ela escutou barulhos de tiros, chamou pelo ex-BBB, ele não respondeu e então, ela se trancou no quarto com as crianças.

“Com certeza ele reagiu ao assalto para proteger a família. Assim que ouvi o tiro, liguei para a polícia, que o socorreu. Enquanto fiquei em casa protegendo as crianças, pois podia acontecer alguma coisa comigo. Infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos, coisas da vida”, declarou em entrevista ao UOL.

Na época, o campeão do reality show foi Max Porto, a final chegou a bater 40 pontos de audiência sendo recorde na Globo.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile