Comentário preconceituoso de participante do Big Brother fez programa agir e aplicar punição severa contra ela
Não é novidade os casos de participantes do Big Brother Brasil que fazem comentários polêmicos durante o confinamento e acabam virando alvo de críticas. E na era das redes sociais, isso toma uma nova proporção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por aqui, a produção do reality prefere ser mais cautelosa, e sempre que algum participante dispara algum comentário que gera controvérsia, dependendo da gravidade, a produção opta apenas pelo diálogo, advertência ou orientação de forma particular, sem uma punição que interfira diretamente no jogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fora do Brasil, no entanto, o Big Brother vem tomando atitudes mais severas com participantes que fazem comentários considerados preconceituosos, algo que gera um debate sobre até que ponto a produção deve agir para aplicar alguma punição que interfira no jogo e que pode ir contra a proposta de que julgamentos desse tipo deveriam caber apenas ao público e aos seus outros colegas de confinamento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 90M: Teixeira abre o jogo, se arma por contratação de Neymar e Gabigol em 2025 e expõe sobre negociações
● Pergunta mais fácil do Quem Quer Ser Um Milionário faz participante desistir e perder R$1M no Huck
● Suga todas as manchas da pele: Misturinha caseira com 6 ingredientes traz pele de porcelana em 7 dias
Na versão portuguesa do reality, ocorreu algo desse tipo e que vem gerando repercussão justamente pela interferência do programa nessa situação. Em uma conversa com colegas, a participante Sónia Jesus fez um comentário preconceituoso sobre as mulheres brasileiras. “As brasileiras são de uma raça… são da favela”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
desculpem mas isto passa um bocadinho os limites… o que a sónia disse então… estou mesmo desconfortável. #BB2020Tvi pic.twitter.com/lh3yX5JUmm
— rafaela ᵇˡᵐ (@zoeyduatch) June 24, 2020
PUNIÇÃO
Diante da repercussão negativa nas redes sociais, a produção do Big Brother decidiu interferir e tomar uma atitude radical. Considerando o comentário de Sónia “inadequado”, o “Big Boss” anunciou que ela perdeu a liderança da semana e foi indicada diretamente para o “paredão”.
“Como sabem, a minha casa é onde todos cabem e todos devem ser tratados igualmente. Com esses comportamentos, me vejo obrigado a agir. Sónia, a partir desse momento, você deixa de ser líder da casa e, no domingo, estará indicada para a semana seguinte ao paredão”, informou o diretor, pelo alto falante da casa. Sónia teve a chance de se pronunciar a respeito do ocorrido, mas preferiu ficar em silêncio.
Vale lembrar que, devido à pandemia de coronavírus, a atual temporada do Big Brother português chegou a ser adiada, até que foi decidido que o reality seria produzido, a partir do final de abril, mas com um formato diferente, com todos os participantes tendo ficado confinados por 14 dias em apartamentos e passarem por testes antes de ingressarem na casa. A novidade é que esse período de confinamento nos apartamentos já fazia parte do jogo, com tudo sendo mostrado ao público.