Passado Tenebroso

Passado brutal de Tenório de Pantanal tem mortes e segredos absurdos revirados ao público

20/07/2022 às 16h37

Por: Gabriel Amaral
Imagem PreCarregada
Tenório aos prantos em roda de viola no Pantanal (Reprodução: Globo)

Passado brutal de Tenório de Pantanal tem mortes e segredos absurdos revirados ao público

O passado de Tenório (Murilo Benício) não é nada exemplar, com diversos crimes em Pantanal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Seu histórico assassino começou logo na juventude, quando se vingou da morte de seus pais, matando o motorista que causou o acidente que matou o casal. Depois, o personagem passou a vender terras que já possuíam donos no Paraná, atitude inclusive que gerou tragédias entre as famílias de Alcides (Juliano Cazarré), Muda (Bella Campos) e Juma (Alanis Guillen).

Seu histórico, na noleva da Globo, começou a ser revelado por Trindade (Gabriel Sater), que estava almadiçoado pelo diabo, e em uma roda de viola na casa de José Leônico (Marcos Palmeira), começou a cantar uma música cuja letra tratava do passado de Tenório. A canção falava sobre os filhos de um boia-fria e de um gato, que é o chofer do caminhão que aluga os trabalhadores para cuidar da lavoura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O latifundiário rapidamente se identificou com a canção, tentou disfarçar o que estava sentindo. Quem estava presente na roda achou a letra chocante, mas quase ninguém percebeu q era uma história real sendo contada.

Enquanto Tenório sofria relembrando seu passado, Roberto (Cauê Campos) estava pesquisando sobre o passado de seu pai, revirando documentos, vendo fotos do crime que aconteceu lá trás. As manchetes contavam sobre um acidente de caminhão de boias-frias que matou sete trabalhadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A cena volta para Trindade, que continua com a canção. Nela conta que os pais voltaram dentro de um caixão, o culpado pela tragédia tinha saído ileso, mas não teve muito tempo de vida, pois o menino que ficou órfão, o matou com um facão. Mariana (Selma Egrei) chegou a reclamar da música, relatando que era muito triste, mas o pai de Guta (Julia Dalavia) disse que na vida tudo é tragédia, e se dirigiu ao carro para chorar sem ninguém ver.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Globo
José Leônico
Juma
novela
Pantanal
passado
Tenório
Trindade

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.