A novela passione, assinada por Silvio de Abreu, que, em minha opinião, é o segundo maior autor do Brasil(o primeiro é Lauro César Muniz), já tem 16 semanas no ar – quase 17 – e eu ainda não tinha comentado em meus textos sobre a trama. Mas acho que chegou a hora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A trama tem uma história envolvente e que prende com maestria o telespectador na frente da TV. Sem falar nos ganchos magníficos da produção global. Não sei se isso se deve ao ótimo texto do Silvio de Abreu ou ao elenco que vem dando conta do recado. Mas acho que a atuação do elenco é bem mais essencial para um grande sucesso na teledramaturgia brasileira.
Destaque para Fernanda Montenegro (Bete Gouveia), que dispensa qualquer comentário e que sempre – sempre mesmo- dá show de atuação. Para Tony ramos (Totó), que vem repetindo a ótima atuação que teve e paraíso tropical. Para Mariana Ximenes (Clara), que vem sendo a surpresa da trama com sua personagem maquiavélica e com uma leve nuance de humor.
Pode parecer clichê dizer, mas Aracy balabanian vem sendo a dona de passione. A atriz vem dando aula no quesito atuação, emoção e grandes cenas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os destaques negativos já eram previstos. Reinaldo gianecchinni voltou a atuar mal, depois de alguns bons trabalhos na TV. Ele até consegue ir bem em cenas de dissimulação e manipulação, mas em cenas que é necessário ver os traços da maldade do personagem, ele grita e Cai na caricatura.
Outro destaque negativo é bruno galgiasso que, como já comentado por outros críticos, ainda tem muitos traços de tarso de caminhos das índias e não certa o tom de Berilo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Neto tira Band do poço no Apito Final com rebaixamento do Corinthians e último suspiro: Audiências 08/09
● César Tralli anuncia saída do ar ao vivo, confirma substituto no JH e explode em último dia: Audiências 19/5
● Com Sabina sacando celular para Bocardi, BDSP afunda e Ana Paula explode em volta à Globo: Audiências 15/05
Num balanço geral, passione tem tudo pra deslanchar na audiência. E deve deslanchar mesmo, muito conseqüentemente ao mistério colocado por Silvio de Abreu em cima de algumas mortes que irão ocorrer nas próximas semanas e de uma aguardada surpresa prometida pelo ator. Sem falar no mistério de Gerson, personagem de Marcelo Antony.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem mais.