Se você gosta de inebriar o ambiente com o seu perfume deveria ler essa matéria! Dicas infalíveis para deixar o seu perfume ainda mais marcante
Uma das coisas que mais ajudam a construir uma personalidade marcante, além do estilo e do jeito de ser, é o perfume. Muitos inclusive associam algumas flagrâncias com pessoas, principalmente se a pessoa em questão usa o mesmo perfume todos os dias.
Aliás, quem não gosta de abraçar alguém e sentir um perfume gostoso, não é verdade? Alguns desses aromas inclusive parece que abraça o nosso corpo e ali permanece. Fora as lembranças que eles despertam em frações de segundos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas o que fazer para que essa sensação dure mais? Separamos aqui algumas dicas para você, que assim como essa que vos escreve, adora deixar rastros de perfume por onde passa.
Perfume em áreas estratégicas
Quem nunca antes de sair para balada, restaurante ou até mesmo aquele date com o crush, achou que passar perfume em tudo que é lugar ajudaria a fixar o cheiro?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acredito que a maioria não é verdade? Mas saiba que essa não é uma estratégia muito inteligente! Além de gastar mais mls você ainda pode fracassar na fixação e pode ser que seu perfume nem dure tanto quanto gostaria.
O certo a se fazer é que além do pescoço você coloque um pouco do produto atrás das orelhas, nos ombros e no pulso, pois são regiões em que outras pessoas normalmente têm mais contato na hora de cumprimentar, por exemplo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de que, fazendo assim, seu perfume vai fixar e você se manterá cheirosa (0) o dia todo
Hidrate sua pele
Outra dica importantíssima é a hidratação da sua pele, após o banho principalmente. O hidratante além de manter sua pele macia ajuda na potencialização do perfume
Pulverize a escova de cabelo
Espirrar aromas próprios para os fios em seu pente vai fazer com que você fique cheirosa (0) por muito mais tempo.
Mas vale mencionar que não é bom fazer isso com perfumes normais, existem produtos específicos para o cabelo para tal. Uma dica é que você procure esses perfumes com o aroma parecido com o perfume que costuma usar, afim de não ter aquele temido “choque de cheiros” que algumas misturas podem causar.
É bom mencionar que perfumes tendem a combinar com o pH da pele, mas o que isso significa? Isso quer dizer que um perfume se comporta de maneira distinta dependendo do pH da pele de quem o usa.
O pH forma uma espécie de manto protetor da nossa cútis e varia de acordo com os gêneros, a região do corpo e, também, com as fases da vida. Então escolha bem antes de comprar aquele que irá te marcar na vida das pessoas.
Qual o perfume mais antigo do mundo?
Por volta de 7.000 antes de Cristo, temos notícia da utilização de substâncias semelhantes aos perfumes, foi somente a partir do século 12, com o desenvolvimento das técnicas de destilação, usadas nos alambiques e na alquimia, e a invenção do álcool puro, que a perfumaria se propagou.
A primeira invenção da perfumaria mais moderna foi a eau de cologne, que recebeu esse nome porque foi criada por Jean-Marie Farina, em Colônia. Segundo Helen, a principal característica dela é ser um produto para replicação ao longo do dia.
Já a primeira fragrância a ter um nome, foi a Água de Hungria, foi criada em 1370 e ainda hoje é fabricada (Maison Fragonard). Seu principal ingrediente é o alecrim e seu nome foi dado pela rainha Elisabeth da Polônia, esposa do rei Charles Robert da Hungria.