Pastores da Igreja Universal são acusados de desviarem dinheiro e líder faz ameaça: “Entrega o corpo a Satanás”
21/07/2021 às 17h55
O braço direito de Edir Macedo afirmou que vai denunciar todos os colegas que cometam atos ilícitos
Em um pronunciamento feito durante um encontro com os líderes da Igreja Universal, o genro do bispo Edir Macedo, o também bispo Renato Cardoso ameaçou punir duramente os membros da igreja que se “desviarem” de seus caminhos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O recado do líder “terreno” da Universal, já que Edir Macedo continua como líder espiritual, foi gravado em um encontro da alta cúpula do templo e o conteúdo foi divulgado pelo jornalista Ricardo Feltrin, colunista do UOl.
Segundo Feltrin, Renato Cardoso fez o pronunciamento em tom ameaçador depois que recebeu informações de que vários bispos e pastores da igreja estariam montando empresas “laranja” com o apoio de contadores e advogados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Renato Cardoso, que apresenta o “Love School” ao lado da mulher Cristiane Cardoso, na Record, fez questão de ressaltar que a reunião estava sendo gravada e que posteriormente seria divulgada.
TRECHOS DO PRONUNCIAMENTO FORAM DIVULGADOS
“Aqui não temos nada a esconder”, teria dito o bispo da Igreja Universal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Igreja está tomando medidas cabíveis. A gente já sabe que alguns se desviaram. A gente tenta pela palavra, mas aqueles que resistirem a gente entrega o corpo para satanás mesmo“, afirmou o braço direito de Edir Macedo.
“Se daqui a pouco vocês começarem a ouvir que fulano ou beltrana foram presos, saibam que a culpa é deles, não da igreja.”, prosseguiu.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Filho de Edir Macedo choca ao surgir de cueca e manda recado para rapaz: “Ajoelha então”
● Filho discreto de Edir Macedo surge só de cueca em fotos quentes e prova que é o mais ousado do Brasil
● Rival do NUBANK, hospital e +: Edir Macedo é dono de 4 empresas gigantescas e que jorram milhões à Record
“Nós temos conhecimento que há contadores se oferecendo para fazer IR, para que vocês paguem menos ou até recebam. Por exemplo, foram alguns desses que convenceram muitos fiéis a pedir auxílio emergencial que não tinham direito. Muitos de vocês caíram nessa, foram mal orientados. Agora vão ter de pagar” condenou o líder religioso.
“Como você pode receber uma restituição que não é compatível com sua renda? Não tá certo. Estão avisados. Nós vamos denunciar.“, concluiu Renato Cardoso.
Em sua nota na coluna Splash, Ricardo Feltrin informa que a assessoria da Universal foi procurada, mas até o momento da publicação não retornou o contato.
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]