O braço direito de Edir Macedo afirmou que vai denunciar todos os colegas que cometam atos ilícitos
Em um pronunciamento feito durante um encontro com os líderes da Igreja Universal, o genro do bispo Edir Macedo, o também bispo Renato Cardoso ameaçou punir duramente os membros da igreja que se “desviarem” de seus caminhos.
O recado do líder “terreno” da Universal, já que Edir Macedo continua como líder espiritual, foi gravado em um encontro da alta cúpula do templo e o conteúdo foi divulgado pelo jornalista Ricardo Feltrin, colunista do UOl.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo Feltrin, Renato Cardoso fez o pronunciamento em tom ameaçador depois que recebeu informações de que vários bispos e pastores da igreja estariam montando empresas “laranja” com o apoio de contadores e advogados.
Renato Cardoso, que apresenta o “Love School” ao lado da mulher Cristiane Cardoso, na Record, fez questão de ressaltar que a reunião estava sendo gravada e que posteriormente seria divulgada.
TRECHOS DO PRONUNCIAMENTO FORAM DIVULGADOS
“Aqui não temos nada a esconder”, teria dito o bispo da Igreja Universal.
“A Igreja está tomando medidas cabíveis. A gente já sabe que alguns se desviaram. A gente tenta pela palavra, mas aqueles que resistirem a gente entrega o corpo para satanás mesmo“, afirmou o braço direito de Edir Macedo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Filho de Edir Macedo choca ao surgir de cueca e manda recado para rapaz: “Ajoelha então”
● Filho discreto de Edir Macedo surge só de cueca em fotos quentes e prova que é o mais ousado do Brasil
● Rival do NUBANK, hospital e +: Edir Macedo é dono de 4 empresas gigantescas e que jorram milhões à Record
“Se daqui a pouco vocês começarem a ouvir que fulano ou beltrana foram presos, saibam que a culpa é deles, não da igreja.”, prosseguiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nós temos conhecimento que há contadores se oferecendo para fazer IR, para que vocês paguem menos ou até recebam. Por exemplo, foram alguns desses que convenceram muitos fiéis a pedir auxílio emergencial que não tinham direito. Muitos de vocês caíram nessa, foram mal orientados. Agora vão ter de pagar” condenou o líder religioso.
“Como você pode receber uma restituição que não é compatível com sua renda? Não tá certo. Estão avisados. Nós vamos denunciar.“, concluiu Renato Cardoso.
Em sua nota na coluna Splash, Ricardo Feltrin informa que a assessoria da Universal foi procurada, mas até o momento da publicação não retornou o contato.