Pastores na TV vendem “sabão em pó milagroso” e outros produtos; confira o vídeo

Horário comprado por R. R. Soares na RedeTV! é ocupado por venda de “sabão em pó” ungido (Foto: Reprodução)

Na Idade Média, a Igreja Católica realizava a venda de indulgências e de “terrenos no céu”, como uma forma de se aproveitar da boa fé das pessoas. Mas parece que a Idade Média continua firme e forte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As igrejas que que compram horários das emissoras de rádio tem se demonstrado extremamente criativas quando o assunto é fazer as pessoas mais simples gastarem seu dinheiro com sandices, como informa Flávio Ricco.

Na RedeTV!, num momento chamado “Agenda dos Pastores”, que faz parte do horário que o Missionário R. R. Soares compra, é vendido por R$ 35 “um saquinho de sabão em pó milagroso, que limpa que nem Jesus”, e que “uma benção especial está nele”. Veja abaixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

https://www.youtube.com/watch?v=CnSzJ77xi_0

Em meio a isso, cada um vai dando seu recado, como o de uma mulher que pede aos fiéis para irem a sua igreja ver os “vários milagre” e receber “benças”. Além disso, outro recomenda que ninguém entre na “igreja errada para não perder a bênção milagrosa” que a sua oferece.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Apóstolo Valdemiro Santiago também faz prática semelhante aos dos pastores, já que entrou na liquidação produtos como a “rosa ungida, tijolinho da obra e o lenço poderoso”. Antes, tinha uma chave de plástico made in China que ele vendia “para abrir os caminhos da vida das pessoas”.

É triste constatar que há décadas no Brasil uma imensa quantidade de pessoas são enganadas na sua boa-fé, dando o que muitas vezes não têm para supostamente melhorar as condições de vida com esse tipo de coisa.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile