Os originais palhaços do Patati Patatá morreram de forma trágica e brasil entrou em luto com a notícia
Quase todo mundo conhece, ou já ouviu falar, nos palhaços Patati Patatá. Considerados como um grande sucesso brasileiro, principalmente entre a criançada, suas músicas e seus produtos se espalharam pelos 4 cantos do país de forma muito rápida e quase que instantânea .

A dupla de palhaços fez um sucesso absurdo principalmente entre as crianças (Foto Reprodução/Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Carreira interrompida
Os palhaços que se popularizaram na tela do SBT, tiveram diversas formações, dentre eles, uma dupla que morreu em um acidente trágico de automóvel
Estamos falando da formação da década de 80. A dupla de palhaços de chamava Tuti Fruti e Pirulito e eram do mesmo criador do Patati Patatá, o empresario Rinaldi Faria. Eles tinham um programa na extinta TVE Brasil, do Rio de Janeiro.
Vale destacar que em 1983, a dupla de palhaços chegou a lançar três discos com o nome de “Turminha do Patati Patatá” e o programa carioca foi reprisado no SBT na mesma época.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● A musa de Tieta que vende salgados para sobreviver após demissão da Globo: “Eu era retardada”
● Tchau, decadência: Ressurreição da falência de empresa tradicional de Curitiba, PR, anima clientes em 2025
● Portiolli faz pergunta ridiculamente fácil no Passa ou Repasse, mas, ninguém acerta e ele reage: “Deve ser”
Além dos dois palhaços, o time da Turminha incluía a Garota Pupy e o Mágico Alacazam.
O sucesso continuou mesmo assim sob nova direção
Na época, a dona da marca não quis continuar o grupo, mas o empresário Rinaldi Faria, com apenas 17 anos, continuou com novas formações de palhaços. O lucro principal acontecia através de fotos tiradas nas escolas que eram cobradas dos pais dos alunos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rinaldi Faria, atual empresário redentor da marca Patati Patatá (Foto Reprodução/Internet)
As apresentações nas escolas eram gratuitas mas eles lucravam com as fotos, uma prática muito comum entre o fim dos anos 80 e início dos 90.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para vocês terem uma dimensão do que foi a dupla, Rinaldi conseguiu levar Mussum, Zacarias e Dedé, do grupo “Os Trapalhões”, com exceção de Renato Aragão, às escolas de todo Brasil.
Os palhaços que interpretam a dupla atualmente (Foto Reprodução/Internet)
Até o palhaço Bozo fez parte do projeto encabeçado por ele que lucrava alto em fotos com as crianças de escolas que se apresentavam.
O empresário Rinaldi, quando atingiu a maioridade, já tinha 50 funcionários a sua disposição e começou a “clonar” os palhaços e fazer diversas apresentações em escolas num único dia, transformando a dupla de palhaços famosos em uma marca de sucesso.
O auge da dupla aconteceu na década de 2000, quando os DVDs dos palhaços viralizaram e estavam na casa de todas crianças brasileiras, chegando a vender 1 milhão de cópias em uma época que a pirataria estava em alta.