Finalmente a Rede Record começou a se mexer e preparar uma substituta para a fracassada “Rebelde”, que atualmente derruba a audiência da emissora paulista.
A Record ainda não confirma oficialmente, mas, no Recnov já é certo que “Patinho Feio” vai substituir “Rebelde” no primeiro semestre do ano que em. O texto original é argentino, adquirido pela mexicana Televisa, com foco no público jovem.
A adaptação vai ficar a cargo de Ecila Pedroso. Contrariando assim os boatos que Gustavo Reiz iria estrear sua primeira novela na Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira a sinopse da trama original:
[quote] A vida de Patito (diminutivo de Pato, apelido de Patrícia em espanhol) e Carmen seguia tranquila numa pequena cidade de montanha longe de centros urbanos, longe dos problemas, longe do grande amor de Carmen, longe do pai de Patito. Longe de qualquer perigo que pudesse mudar o status quo dessa mãe que construiu sua vida a favor de sua filha.
Mas a vida reserva surpresas. Algumas boas. Outras, nem tanto. Enquanto a vida acontecia na sua mais normal rotina, uma má notícia mudou a vida de Carmen e Patito. A saúde da pequena requeria um tratamento que só Buenos Aires poderia oferecer. Diz o ditado que há males que vem para bem. E foi isso que aconteceu com elas.
Com tristeza se despediram das montanhas, dos amigos, de cada cantinho onde viveram cada momento de felicidade ou tristeza e partiram em direção a metrópole cheia de luzes coloridas que brilhavam mais que o sol do amanhecer naquele lago na montanha. O destino tinha reservado a elas um futuro melhor do que foram capazes de imaginar.
Carmen e Patito chegam à cidade procurando uma resposta médica. Encontram muito mais que isso. Encontram um médico, um amor e um pai. Encontram Leandro, esse grande amor de Carmen que por uma série de maus entendidos nunca soube que tinha uma filha e viveu com a ideia de que Carmen o tinha esquecido para sempre.[/quote]
É admirável a atitude da Record em dar continuidade a produção de duas novelas. No entanto, deve-se tomar o cuidado de não sabotar a trama, como fizeram com “Rebelde”. A adaptação teen marcava quase todos os dias 11 pontos contra a novela das 19h30 da Globo, era uma excelente audiência. Mas com as constantes mudanças em seu horário de exibição a novela perdeu audiência até chegar nos atuais 5 pontos. Que a Record tenha aprendido com seus erros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE