Alexandre Pato faz isso nos bastidores do São Paulo
Alexandre Pato é um jogador que já esteve na primeira prateleira da Europa e atualmente, joga pelo São Paulo. Mas, por conta do elenco recheado de grandes estrelas, ele não tido muitas chances com Dorival Jr.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jogador de 34 anos foi contratado pelo São Paulo antes dos anúncios de Jamez Rodrigues e Lucas Moura. Mas, ainda assim, ele não teve boas chances para mostrar seu talento. Apesar disso, sua atitude nos bastidores surpreende.
Como informações do jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, o renomado atleta tem tido um posicionamento de liderança entre os mais jovens. No programa “De Primeira” do UOL Esporte, o comentarista PVC enfatizou que o atacante tem utilizado experiências negativas de seu passado para aconselhar os jovens talentos do time, visando evitar que eles cometam os mesmos equívocos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“De todas as razões que a gente apontou aqui na época da contratação do Pato, do porquê ele foi contratado, o Pato passa a ter uma papel de liderança entre os mais jovens, o Pato no vestiário diz muito para os mais jovens — ‘faça o que eu digo, não faça o que eu fiz’. É bem esse o papel do Pato ali dentro”, disse PVC.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Então, se entendia que o Pato serviria de referência para os mais jovens, que o Pato está transformado em relação à maturidade dele. Um ponto importante: entendia-se que se o Pato, depois de se recuperar no São Paulo, fosse para outro clube e desse certo, o São Paulo seria cobrado. Outro aspecto é que ele não ganha um salário extraordinário para o futebol brasileiro, ele ganha em torno de R$ 200 mil”, destacou o comentarista ainda.
COMO ESTÁ A PASSAGEM DE PATO PELO SÃO PAULO?
Em sua segunda passagem pelo São Paulo, Alexandre Pato participou de 10 partidas e marcou dois gols até o momento. Um desses gols foi anotado no clássico contra o Santos, no dia 16 de julho, em uma partida do Brasileirão. No confronto contra o Fortaleza, na última quarta-feira (20), o atacante foi chamado por Dorival Júnior durante a segunda metade do jogo, tendo atuado por 10 minutos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE