Sem oportunidades no São Paulo, Alexandre Pato trocar o tricolor por gigante da série A
Alexandre Pato não tem vivido seus melhores momentos desde que retornou ao São Paulo para mais uma passagem em sua carreira.
O jogador, que antes estava no Orlando City, voltou ao Brasil com a expectativa de se tornar um dos pilares da equipe de Dorival, e ajudar Calleri a encontrar o caminho dos gols.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O problema é que desde que ele chegou ao São Paulo, Dorival nunca deu verdadeiras oportunidades ao jogador, que permaneceu no banco boa parte da sua trajetória.
Após a chegada de Lucas Moura e James Rodriguez, Pato perdeu ainda mais espaço e agora é um dos maiores craques do banco de reservas.
Em uma partida do campeonato Brasileiro, Pato chegou a comentar que gostaria de receber mais oportunidades no tricolor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
VAI EMBORA?
De acordo com informações do repórter e setorista Rafael Emiliano, o estafe de Pato foi procurado por clubes como Monza e Sassuolo, da Itália. A prioridade do jogador, inclusive, seria de retornar ao Velho Continente.
A mesma fonte ainda revelou que Alexandre Pato, em virtude do desejo de atuar novamente na elite do futebol europeu, teria se recusado a ouvir uma proposta do México.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Retorno triunfal: Oscar esnoba R$8M por mês e diz SIM ao São Paulo pra ser o 1º primeiro reforço de 2025
● Adeus a Calleri: Fora dos planos de Zubeldía, craque do São Paulo vai assinar com o Atlético em 2025
● Novo James Rodríguez: Neto paralisa Donos da Bola com 1º reforço do São Paulo de R$ 51M para 2025
Vale ressaltar que a diretoria do Monza, atualmente, conta com Adriano Galliani, executivo de futebol do Milan nos tempos em que o brasileiro atuou no San Siro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pato teve sua ascensão no futebol justamente na ‘Série A’, como é chamado a elite do futebol italiano. Ele chegou ao Milan após sair do Internacional como uma das maiores promessas do futebol brasileiro. Atuou com Maldini, Dida, Ronaldo, Cafú, Nesta e outros grandes craques na seleção que o Milan era na época.
Aliás, no clube italiano, Alexandre Pato conquistou:
- Serie A: 2010–11
- Supercopa da Itália: 2011
Na Europa ele ainda teve curtas passagens por Chelsea e Villarreal