Patrícia Abravanel expõe o que Silvio Santos fez pela Globo
Patrícia Abravanel compartilhou um vídeo de Boni comentando sobre como Silvio Santos ajudou a TV Globo a se consolidar. Na entrevista ao podcast W/Cast com Washington Olivetto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em um trecho compartilhado por Patrícia Abravanel, Boni explicou que Silvio Santos emprestava dinheiro para Roberto Marinho, fundador da platinada. Na legenda do vídeo, a apresentadora escreveu: “Sempre sou surpreendida por uma história ds vida incrível do meu pai”.
“Não havia como tirar o Silvio Santos porque, inclusive, ele foi importante para a TV Globo por duas razões: a primeira é que ele emprestava dinheiro para a gente pagar a folha, porque ele pagava o arrendamento, então ele adiantava o arrendamento de 3/4 meses, às vezes de um ano, pra gente poder pagar os funcionários”, disse Boni no vídeo compartilhado por Patrícia Abravanel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Então Silvio Santos emprestou muito dinheiro para o doutor Roberto Marinho. E a outra coisa engraçada é que havia um conflito – você conhece isso magnificamente bem, que é essa parte toda da comercialização de veículos, etc e tal – a Globo tinha duas pessoas vendendo na rua, o pessoal do comercial do Silvio Santos, e o pessoal do comercial da Globo!
Então a Globo era vendida por preços diferentes em diferentes negociações. Então o Silvio Santos só tinha um jeito: a gente contratar o Silvio Santos, remunerar ele pelo preço fantástico, que ele ganhava um dinheiro fantástico e vender tudo! Ou ele passar a entregar a comercialização do programa dele pra TV Globo. Isso não foi viável, por isso é que houve um rompimento da Globo com o Silvio Santos, mas o Silvio Santos prestou serviços de emprestar dinheiro e ele foi basicamente o cara que deu um empurrão fundamental na Globo em São Paulo, porque nos tínhamos um alto-falante”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE