Casos de sequestro de famosos como de Patricia Abravanel, do irmão do cantor Zezé Di Camargo, Latino, Erick Jacquin e o publicitário Washigton Olivetto movimentaram o Brasil!
É curioso pensar como celebridades são as vítimas mais óbvias para alguém planejar um sequestro e ao mesmo tempo as mais improváveis, como é o caso de filha de Silvio Santos, Patrícia Abravanel, que parou o Brasil no começo dos anos 2000. As celebridades são figuras óbvias porque possuem dinheiro e notoriedade para pagar o resgate, e improváveis porque andam com segurança reforçada e atraem a atenção da mídia. Casos de sequestro como o da apresentadora Patrícia Abravanel, do irmão do cantor Zezé Di Camargo e também o cantor Latino chamaram a atenção no Brasil. O especial do TV Foco hoje vai lembrar alguma desses casos:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Ana Maria Braga é levada às pressas para o hospital após fortes dores em folga da Globo
Uma das filhas do apresentador e empresário Silvio Santos, Patricia Abravanel, foi sequestrada por três homens. Os criminosos renderam os seguranças e entraram na casa da família no Morumbi, área nobre de São Paulo. O grupo levou Patricia Abravanel, que tinha 23 anos, para um cativeiro. A sorte é que tudo acabou bem para a família de Patricia Abravanel, inclusive, com a intervenção do próprio Silvio Santos negociando com os seqüestradores.
+ Marina Ruy Barbosa acolhe David Brazil depois de tudo que Bruna Marquezine fez contra ele
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Washigton Olivetto, um publicitário brasileiro, foi sequestrado por bandidos de outros países da América Latina (chilenos, colombianos e argentinos) entre dezembro de 2001 e fevereiro de 2002. Mantido em um compartimento minúsculo de 3 metros quadrados no Brooklin, em São Paulo (SP), Olivetto só foi achado graças a uma estudante de medicina que morava do lado, que ouviu seus gritos com um estetoscópio.
Famoso chefe de cozinha e conhecido por integrar o quadro de jurados do programa MasterChef, da Band, Erick Jacquin foi sequestrado em 1998 e acabou preso em cativeiro por dois dias, em uma favela na região do Jardim Ângela, em São Paulo. Com o cerco policial fechando em torno dos bandidos, Jacquin acabou sendo liberado pelos sequestradores.
Latino foi mais um artista que viveu momentos de tensão em cárcere privado. No ano de 1998, o cantor acabou sendo capturado por sequestradores que o confundiram com outra pessoa e passou em torno de 19 horas mantido em cativeiro. O famoso foi liberado em uma rodovia na Baixada Fluminense.
Mais um caso que ganhou grande repercussão no Brasil foi o sequestro de Wellington Camargo, irmão de Zezé Di Camargo e Luciano. O compositor e intérprete gospel foi sequestrado no ano de 1998 e chegou a ficar 94 dias preso em cativeiro. Após receberem R$ 300 mil como resgate, os sequestradores liberaram Wellington.