Patrícia Poeta lamentou a morte de Isabel Salgado, do vôlei brasileiro, durante a apresentação do “Encontro”, da TV Globo
Patrícia Poeta começou o “Encontro” com uma notícia triste, nesta quarta-feira (16). A apresentadora da Globo deu as primeiras notícias sobre a morte de Isabel Salgado, conhecida como Isabel do Vôlei, que não resistiu a um problema de saúde respiratório, aos 62 anos.
“A gente começa o programa de hoje com uma notícia triste para o Brasil. Acabou de ser anunciado, inclusive no ‘Bom Dia Brasil’, morreu hoje aos 62 anos Maria Isabel Barroso Salgado. A Isabel do Vôlei, como ela era conhecida. Uma das maiores atletas do nosso esporte no Brasil”, iniciou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Patrícia Poeta continuou: “A Isabel estava internada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e segundo as primeiras informações ela foi diagnosticada com Síndrome Aguda Respiratória do Adulto, uma condição clínica rara. A Isabel tinha cinco filhos, três deles inclusive se tornaram atletas profissionais de vôlei”.
TRAJETÓRIA
“Isabel jogou na quadra, jogou na praia, disputou campeonatos internacionais e duas Olimpíadas pela seleção brasileira. Ela também jogou na Itália e foi a primeira brasileira do vôlei a atuar em uma seleção estrangeira. Recentemente, inclusive, ela tinha liderado um movimento chamado Esporte Pela Democracia, que lutava por uma sociedade mais justa. Na última segunda ela foi anunciada como integrante do grupo de esportes da equipe de transição do governo do presidente Lula”, continuou a apresentadora.
MUITO TRISTE
Mais tarde, Patrícia Poeta se mostrou impactada com a notícia. “Recebemos a notícia, estamos ainda processando a informação e também buscando, inclusive, informações sobre a causa [da morte]. A dei as primeiras informações, mas já já a gente também vai confirmar, vai conversar. Pretendemos conversar com parceiras e colegas de trabalho da Isabel. Era uma mulher incrível. Dá até uma suspirada, porque é triste”, lamentou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE