Patrícia Poeta e Ana Maria usam verde em programas para protestarem contra assédio moral e sexual dentro do ambiente de trabalho
Patrícia Poeta e Ana Maria tornaram-se um dos maiores nomes da Globo devido ao comando de seus programas, Encontro e Mais Você.
Nesta segunda-feira, 22, as apresentadoras decidiram se unir aos funcionários da emissora após um escândalo para exigir fim explodir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em suma, as jornalistas usaram verde para protestarem silenciosamente contra assédio moral e sexual dentro do ambiente de trabalho.
De acordo com o Notícias da TV, o protesto aconteceu após uma matéria da revista Piauí, publicada na última sexta-feira, 19.
CASO ESMERALDA
Na nota, a revista pediu providências e medidas mais duras da Globo contra o assédio moral e sexual nos bastidores.
A nota mostrou o caso de Esmeralda da Silva – nome fictício pela revista – que sofreu assédio por quatro colegas de trabalho.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o crime, a engenheira desenvolveu a síndrome do pânico e depressão. O caso foi parar na Justiça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Justiça condenou o pagamento de R$ 2 milhões a funcionária por danos morais e impediu sua demissão.
A colega de Ana Maria e Patrícia Poeta sofria discriminação por ser da Paraíba e sofreu violência sexual. Certa vez, um homem calou a sua boca e tentou estuprá-la.
Um dos assediadores continua na Globo, fato que fez com que Ana Maria, Patrícia Poeta e outros nomes iniciassem o movimento.
O QUE ANA MARIA E PATRÍCIA POETA FALARAM?
Além disso, a comandante do “Mais Você” afirmou que está à disposição para usar sua influência no que for possível melhorar.
Patrícia Poeta também foi uma das estrelas da Globo que afirmou nos bastidores que está à disposição para ajudar.
De acordo com o Notícias da TV, as lideranças do movimento vão se reunir com chefes nos próximos dias para entender como a emissora tem combatido assédio no ambiente de trabalho.