Apresentadora corta o coração de milhares com imagens
Na última edição do “Encontro”, que ocorreu nesta quinta-feira, 09, Patrícia Poeta cortou o coração de milhares.
Isso porque, a apresentadora da Globo iniciou a atração com imagens terríveis para falar sobre uma situação lamentável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em suma, a colega de Manoel Soares mostrou imagens da situação do povo indígena, Yanomami, e falou sobre os últimos acontecimentos da situação.
“Olá bom dia, nós começamos o Encontro com imagens da crise humanitária na terra, a maior reserva indígena do país”, começou Patrícia Poeta.
Enquanto a apresentadora da Globo narrava os últimos acontecimentos, imagens terríveis da situação do povo indígena iam passando ao vivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nas fotos é possível ver crianças desnutridas, homens e mulheres socorridos e até um bebê recebendo atendimento médico.
“Olá bom dia, nós começamos o Encontro com imagens da crise humanitária na terra, a maior reserva indígena do país”, começou Patrícia Poeta.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Agora”: Patrícia Poeta paralisa Encontro com NOVA lei do INSS que chega como vitória e antecipação aguardada
● Patrícia Poeta inicia Encontro com morte de cantor amado pelo Brasil no auge da carreira: “Um símbolo”
● “Morreu”: Patrícia Poeta é obrigada a abrir o Encontro com morte aos 19 anos que paralisa o mundo do futebol
JORNALISTA MOSTRA IMAGENS TERRÍVEIS
Ao vivo, a apresentadora confirmou que o Governo Federal decretou estado de emergência de saúde pública desde o dia 20 de janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde então, equipes estão dando apoio para o povo indígena: “A gente têm acompanhado o trabalho incansável de equipes que levam alimentos, prestam assistência médica, que resgatam pessoas doentes nas comunidades mais isoladas”.
APRESENTADORA LAMENTA SITUAÇÃO
Em seguia, a colega de Manoel Soares confirmou que na última quarta-feira, 08, as autoridades apreenderam armas dos garimpeiros ilegais.
“As forças de segurança chegaram na região em uma grande operação para a retirada de garimpeiros, que atuam ilegalmente na região. Inclusive, a força tarefa destruiu avião, trator e também apreendeu armas”, disse a apresentadora.
Para finalizar, Patrícia Poeta refletiu sobre a importância de ajudar os povos indígenas, que estão passando por situação lamentáveis há anos.
“Para preservar o povo nos últimos anos com doenças graves, com contaminação do mercúrio, usado no garimpo, e com a escassez dos alimentos”, finalizou a apresentadora da Globo.