No “Encontro”, Patrícia Poeta revela paixão e traumas do passado
Patrícia Poeta é um dos nomes mais falados da internet, desde que assumiu o Encontro, em substituição a Fatima Bernardes, no início de julho.
Em meio a muitas críticas em relação ao comando do programa, Patrícia revelou uma paixão e alguns traumas em uma entrevista à Marie Claire.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sobre o trauma, a apresentadora confessou que sofreu violência obstétrica no nascimento do seu filho, ficando traumatizada durante muitos anos. “Meu obstetra me forçou a esperar até a 42ª semana para o parto, fiquei esgotada. Passei 14 horas com contrações fortíssimas, até que ele optou pela cesárea. Houve um momento no qual senti algo estranho no coração e temi pelo pior.”
Após isso, Patrícia Poeta pontua: “Meu parto foi horroroso, um dos dias mais terríveis da minha vida. Quando meu filho nasceu, o obstetra ainda fez um comentário de muito mau gosto: ‘Mais um para pagar imposto!'”.
Gravidez tubária e nova paixão pelo surf
Em outra entrevista, dessa vez para a revista Cláudia, Patrícia Poeta contou sobre outra gestação, uma gravidez tubária, em que o feto é fecundado fora do útero:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Me causou extrema dor. Descobri o problema cedo, com apenas um mês. Depois, as complicações dificultaram uma nova gestação. Tomei hormônios, fiz fertilização, mas nada funcionou”. Após algum tempo Patrícia Poeta acabou se separando de Amauri e 8 meses mais tarde assumiu namoro com Fabiano Serfaty, endocrinologista responsável por sua perda de peso.
O surf, paixão assumida pela jornalista, acabou se tornando um hobbie, pois ela aprendeu a surfar com o filho e já fez diversas postagens sobre o esporte, incluindo suas primeiras aulas, quando ela ainda caía da prancha. Sobre a maternidade, revelou:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Sempre coloquei meu papel de mãe acima de tudo; cumpro com minhas obrigações para educá-lo. Mas também desenvolvemos um companheirismo forte. Isso permite que todos os assuntos sejam conversados, que ele tire dúvidas, dê sua opinião”.