Ao vivo, apresentadora lamenta o que viveu nos últimos tempos
Na última edição do “Encontro”, da Globo, que ocorreu nesta quarta-feira, 16, Patrícia Poeta fez um desabafo entristecedor. Isso porque, ela lamentou as vezes que foi vítima das fake news.
Em suma, a apresentadora conversava com Valmir Salaro sobre o documentário “Escola Base”, que relata os erros da imprensa sobre o caso que ocorreu em 1994.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, após conversar com o jornalista, a comandante do “Encontro” refletiu sobre o fato da atualidade conter tantas fake news.
“Eu diria que o documentário é para todos nós. Esse documentário é uma reflexão, nós vivemos em um momento em que a pessoa fala qualquer coisa, ela noticia qualquer coisa, inventa uma notícia, as tais da fake news”, começou Patrícia Poeta.
ARTISTA FALA SOBRE NOTÍCIAS FALSAS E FAZ ALERTA
Em seguida, a apresentadora da Globo confessou que as notícias falsas podem afetar milhões de pessoas.
“É um boato, uma mentia, que acaba virando uma verdade. Isso impacta na vida de todo mundo. O quanto essas noticias impactam na vida das pessoas, em maiores proporções ou menores”, afirmou Patrícia Poeta.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Agora”: Patrícia Poeta paralisa Encontro com NOVA lei do INSS que chega como vitória e antecipação aguardada
● Patrícia Poeta inicia Encontro com morte de cantor amado pelo Brasil no auge da carreira: “Um símbolo”
● “Morreu”: Patrícia Poeta é obrigada a abrir o Encontro com morte aos 19 anos que paralisa o mundo do futebol
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
APRESENTADORA DIZ O QUE VIVEU
Além disso, a comandante do “Encontro” aproveitou o espaço para lamentar o que sofreu durante muito tempo: as fake news envolvendo seu nome.
“E eu vou falar aqui agora como testemunha, eu mesma já fui vítima de fake news várias vezes”, disse a apresentadora, que continuou:
“O quanto que você está fazendo mal para a pessoa quando você inventa uma história, quando você compartilha sem saber se é verdade ou não”, finalizou Patrícia Poeta.