A apresentadora dedicou parte do Encontro para a cobertura de um ataque à uma escola no interior da Bahia
Na última edição do Encontro, que foi ao ar nesta terça-feira, 27, Patrícia Poeta dedicou parte do matinal da Globo para repercutir um ataque à uma escola que chocou o Brasil na segunda-feira. Até mesmo os telejornais mais importantes da emissora com o Jornal Hoje e o Jornal Nacional foram criticados por não darem a devida importância para o caso.
Logo no primeiro bloco do programa, Patrícia Poeta e Manoel Soares noticiaram um ataque à uma escola na cidade de Barreiras, na Bahia, que culminou na morte de uma cadeirante de apenas 19 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nas redes sociais, a edição de ontem do JH foi bastante criticada por dar pouco destaque ao atentado. As mesmas criticas se repetiram para o JN.
O noticiário apresentado por Bonner e Renata levaram o caso para os telespectadores em uma reportagem de 2 minutos e deram mais espaço a notícia sobre um caso similar que aconteceu em uma escola na Rússia.
Hoje, o Encontro se aprofundou na cobertura do caso bárbaro e até Alan Severiano, que está substituindo César Tralli no Jornal Hoje entrou ao vivo no programa para falar sobre os desdobramentos do ataque.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Agora, eu tenho uma outra história da Bahia, que, infelizmente, não teve esse final feliz, ontem, inclusive a gente falou, rapidamente, com a Luísa Tenente, da redação do G1. Eu tô me referindo a um atirador que entrou na escola municipal de Barreiras, no oeste baiano“, iniciou Patrícia Poeta, contextualizando a notícia para os telespectadores.
“Ele entrou disparando segundo a polícia e aí nesse tiroteio, esse aluno de 14 anos se deparou com a Geane, que ia completar 20 anos, acabou levando facadas e também tiros, por parte desse estudante. Esse estudante foi baleado”, informou Poeta, antes de convocar Alan Severiano.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Geane Brito, estudante de 19 anos morreu e a polícia civil está dando detalhes do caso agora”, informou o âncora, que também convocou um repórter da Globo que estava no local do crime.
Segundo a reportagem, a polícia está investigando a relação deste jovem de 14 anos com outros estudantes espalhados pelo Brasil, que também teriam planos para invadirem outras escolas. O adolescente foi baleado por uma pessoa ainda dentro da escola e está internado em uma unidade local de saúde.
“Que tristeza Mauro [repórter]. Toda a nossa solidariedade para a família da Geane, que perdeu a vida dessa forma nesse ataque no interior da Bahia. A cobertura completa, você sabe, é no Jornal Hoje”, encerrou Alan Severiano. No Encontro, Patrícia Poeta e Manoel Soares também lamentaram o desfecho trágico do caso.