QUERIDA!
Competente e flexível, Patrícia Poeta ganha amor do público e mostra ser indispensável na TV
24/05/2022 às 23h59
Na Globo há anos, Patrícia Poeta é um dos grandes nomes da Vênus Platinada
Apresentadora e jornalista, Patrícia Poeta construiu uma carreira sólida na TV e repleta de conquistas. De um início discreto e como repórter, a comunicadora evoluiu para âncora da Globo, sendo até escalada há pouco tempo para ser a substituta de Fátima Bernardes, no Encontro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nascida no dia (19) de outubro de 1976, em São Jerônimo, no Rio Grande do Sul, contratada da Vênus Platinada desde criança sonhou em seguir a carreira de jornalista. Dessa forma, ela foi em frente e se formou na área na PUC- Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
Assim sendo, Patrícia Poeta foi contratada para ser repórter, editora e apresentadora da TV Bandeirante de Porto Alegre, em 1990. Já nos anos 2000, ela assinou com a Globo para ser a garota do tempo do Bom Dia Brasil, passando a acumular essa função em outros telejornais do canal, como SPTV e Jornal Hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dois anos depois, a famosa deu um novo passo em sua carreira e respirou novos ares ao se tornar correspondente da Globo em Nova York. Após cinco anos, ele voltou ao Brasil e passou a compor a equipe do Fantástico.
Também na emissora, Patrícia Poeta ocupou o posto de Fátima Bernardes na bancada do Jornal Nacional entre 2011 e 2014, quando passou a ser uma aposta do grupo para o entretenimento. Desde então, passou a ser comandante do É de Casa, programa que aborda assuntos que são comuns a todas as famílias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUERIDA POR TODOS
Exemplar, dedicada e esbanjando muito talento, a apresentadora conseguiu conquistar o público ao longo dos anos na TV e ganhou um espaço no coração de cada um. E por conta dessas características, além do carisma e atenção aos fãs, a artista é uma das grandes estrelas do jornalismo e entretenimento brasileiro.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Agora”: Patrícia Poeta paralisa Encontro com NOVA lei do INSS que chega como vitória e antecipação aguardada
● Patrícia Poeta inicia Encontro com morte de cantor amado pelo Brasil no auge da carreira: “Um símbolo”
● “Morreu”: Patrícia Poeta é obrigada a abrir o Encontro com morte aos 19 anos que paralisa o mundo do futebol
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]