Durante o “Encontro”, da TV Globo, Patrícia Poeta falou sobre golpes que criminosos aplicam no nome do INSS
Patrícia Poeta dedicou um espaço no “Encontro”, da TV Globo, para dar uma notícia sobre o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), nesta terça-feira (3). “Importante”, avaliou.
“O INSS está telefonando para os segurados que estão há mais de 45 dias na fila esperando pelo Benefício por Incapacidade Temporária, o antigo auxílio-doença. Pois a gente sabe que infelizmente muitos criminosos fazem o quê? Se aproveitam desse tipo de novidade para enganar as pessoas e se darem bem”, avisou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O repórter Cauê Fabiano explicou que desde o 25 de setembro o INSS liga para avisar que não precisa mais fazer a perícia presencialmente. Ele foi até a Superintendência Regional do INSS, em São Paulo, e conversou com o presidente do órgão, Alessandro Stefanutto, para tirar dúvida.
CUIDADO COM GOLPES
O responsável pelo INSS explicou quem receberá esse tipo de ligação nos próximos dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nesses que estão com a perícia agendada para auxílio-doença, auxílio-incapacidade, aqueles que têm uma expectativa de afastamento de até 180 dias, que é mais de 90%, esses todos receberão a ligação. Obviamente que os nossos cadastros dependem, e isso eu peço à nossa população sempre atualizar os dados, que tenham o telefone correto”, declarou.
O presidente informou que o número que vai aparecer no registro do celular ou do telefone é o: 11 2135-0135.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que não dá para ligar para esse número e o órgão não oferece serviço de WhatsApp. Se acontecer um contato via aplicativo de mensagens, é golpe. O serviço também não pede CPF, foto ou Pix. Se acontecer algum pedido, é recomendável que se desligue.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAIS SÃO OS MEIOS DE ENVIO DE DOCUMENTOS DO INSS?
O site responsável pelo envio de documentos é meu.inss.gov.br. Os mesmos serviços que se fazem no aplicativo, se fazem no site também.
“Na hora de enviar o seu atestado, faça isso pelo site ou pelo aplicativo. Agora, o que resta é repassar essa informação para ninguém cair em golpes”, concluiu Cauê Fabiano, antes de repassar a bola para Patrícia Poeta.