A famosa da Globo perde processo contra Alessandro Lo Bianco, do A Tarde é Sua e você saberá de detalhes agora
E o nome da apresentadora Patrícia Poeta, do programa Encontro, da Globo, volta aos holofotes e mais uma vez vira notícia em todos os veículos de comunicações.
O motivo? Patrícia Poeta perdeu um processo contra Alessandro Lo Bianco, do A Tarde é Sua, com direito a puxão de orelha da juíza, na apresentadora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações divulgadas por Erlan Bastos, do Portal Em OFF, a briga judicial que corria na Justiça da apresentadora Patrícia Poeta contra o colunista Alessandro Lo-Bianco, chegou ao fim.
O que aconteceu com Patrícia Poeta?
Dessa forma, com a sentença determinada, sem pensar duas vezes, a juíza Ana Claudia dos Santos Sillas bateu o martelo e absolveu o jornalista de Sonia Abrão.
Para quem não sabe, o processo teve início quando Patrícia Poeta protocolou uma queixa-crime contra o jornalista Alessandro Lo-Bianco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, a apresentadora fez acusações contra o profissional, onde dizia que ele teria cometido “crimes contra a honra”. Segundo Patrícia, Lo Bianco praticou calúnia, difamação e injúria ao falar, segundo ela, mentiras a seu respeito no programa da RedeTV!.
Contudo, de acordo com a fonte, Patrícia Poeta não chegou ao resultado que esperava com a ação que corria em justiça conta o colunista, afinal, a juíza Ana Claudia dos Santos Sillas foi categórica em dizer que a reclamação da apresentadora não procede. Segundo a magistrada, o processo “é caso de absolvição sumária”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Agora”: Patrícia Poeta paralisa Encontro com NOVA lei do INSS que chega como vitória e antecipação aguardada
● Patrícia Poeta inicia Encontro com morte de cantor amado pelo Brasil no auge da carreira: “Um símbolo”
● “Morreu”: Patrícia Poeta é obrigada a abrir o Encontro com morte aos 19 anos que paralisa o mundo do futebol
A salientar, Patrícia alegava que Lo-BIanco teria dito inverdades sobre ela no “A Tarde é Sua”, em julho de 2022. Patrícia pontuava que Lo Bianco teria dito que ela teria faltado a, pelo menos, quatro reuniões de pauta do “Encontro”. “A sensação que eu tenho é que ela chega na hora para fazer o programa e pergunta o que tem”, disse o colunista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, de acordo com Lo Bianco, Patrícia teria pedido a demissão do câmera que flagrou uma convidada dormindo na plateia, em julho do ano passado. “Na verdade ele não foi demitido, foi afastado (…) Ela teria reclamado e pedido a cabeça que controla as câmeras, do diretor geral, porque ela acha que foi culpa do diretor de imagem”.
Todo o caso foi analisado, e por fim, a decisão tomada, quando a juíza foi taxativa em dizer que o caso “expressa hipótese de crítica jornalística, ainda que grosseira”. Portanto, Lo Bianco está protegido pelo “livre exercício de atividade profissional”.
E não para por aí, além de perder o processo, Patrícia ainda levou um puxão de orelha daqueles da juíza, que deixou claro que Patrícia Poeta é figura pública, e por isso, pode vir a ser alvo de comentários maldosos, mas que as falas “não são aptas à tipificação de crimes de difamação ou injúria”.
“A querelante é pessoa notória e sua imagem, por sua natureza divulgada, está sujeita a elogios, bem como a censuras. Dessa forma, no presente conflito de direitos fundamentais, e tratando-se de ofendida pessoa pública e notória, a fala do querelado não tem o condão de configurar crime, razão pela qual a absolvição sumária é medida que se impõe”, apontou a juíza, absolvendo Lo-Bianco.