Patrícia Poeta foi acusada de ter preconceito contra cachorros da raça pitbull. A apresentadora rejeitou o carinho dos animais durante exibição do É De casa.
Apesar de prezar pela discrição, Patrícia Poeta acabou se envolvendo em uma grande confusão neste sábado, 04 de janeiro, durante exibição de mais um É de Casa. A apresentadora estava conduzindo uma reportagem a respeito de cães da raça pitbull, porém seu desconforto ao ter que lidar com os caninos ao vivo não passou desapercebido aos olhos dos telespectadores de plantão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Patrícia Poeta estava mantendo uma conversa Alexandre Rossi, especialista em comportamento animal, a respeito da forma como os cachorros dessa raça são vistos como vilões por grande parte da sociedade, apesar de serem extremamente dóceis. Contudo, a apresentadora não conseguiu se sentir tranquila com a afirmação e não disfarçou o quanto estava desconfortável com a situação.
Em um dado momento, um dos cães começou a lamber Patrícia Poeta em uma clara demonstração de carinho. “Posso passar a mão nele?”, questionou ao demonstrar seu medo. Foi então que a apresentadora escutou do especialista que poderia se sentir a vontade. “Você pode passar, pode abraçar ele. Ele e extremamente dócil”, garantiu Alexandre Rossi.
“Abraçar? Abraçar eu não vou abraçar não, Rossi. É de um pitbull que a gente está falando. Gente, 9h27, o ano tá começando ainda. Tá ótimo. Deu pra ver que está certo”, disse Patrícia Poeta. A resposta da apresentadora da Globo acabou sendo vista com maus olhos pelo público que acreditaram que ela estava reforçando o preconceito que as pessoas costumam ter com os cachorros dessa raça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE