Paula Fernandes conquista o mundo com talentos, marca história da música e explode em novos desafios
27/03/2020 às 15h56
Paula Fernandes ganhou relevância e fama depois de muita luta e determinação, é uma das vozes mais marcantes de todo o país além de já ter mostrado ser versátil e ter outros talentos
Nascida no interior do estado de Minas Gerais, especificamente no município de Sete Lagoas, Paula Fernandes começou a cantar ainda muito nova, com apenas oito anos de idade e foi assiduamente apoiada por sua família, já que eles conseguiram ver o incrível talento que a pequena tinha. Dois anos depois ela já lançava de forma independente seu primeiro álbum, ainda de vinil e foi bastante elogiada na região.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já aos doze ela foi contratada por uma companhia de rodeios e acabou se mudando para São Paulo, dando mais um passo em sua carreira artística. Com isso, a cantora acabou andando por todo o país fazendo shows, ganhando assim uma incrível bagagem e experiência em palco.
Apesar de ter iniciado sua trajetória bem cedo, devido à dificuldades que sofreu, a mineira resolveu voltar para o seu estado, desistiu da carreira artística e começou a cursar geografia em Belo Horizonte, aos dezoito anos de idade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Carreira de sucesso
Após retornar à carreira artística, Paula Fernandes ganhou destaque nacional após interpretar a música de abertura da novela ‘América’, da Rede Globo em 2005. Dois anos mais tarde ela volta a ser chamada para gravar o tema de outra obra da emissora, agora ao lado da orquestra Sagrado Coração da Terra, para a novela ‘Pantanal’.
Sendo assim, após ter sua voz marcada em duas grandes novelas do território nacional e já com quatro álbuns lançados, a cantora finalmente assinou um grande contrato com a gravadora Universal Music, dando então uma guinada em sua carreira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo depois de assinar com a nova gravadora, a cantora lançou o álbum que fez sua carreira decolar, sendo o famoso ‘Pássaro de Fogo’, em 2009, que além de contar com a faixa-título, também integra grandes hits como ‘Meu Eu em Você’ ou ‘Jeito do Mato’, esta que chegou a ser considerada a faixa mais famosa e popular do álbum.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
● Neto paralisa Donos da Bola com desfecho de Augusto Melo no Corinthians e perde a cabeça ao vivo
● João Guilherme quebra silêncio, expõe estado de saúde de Faustão e desabafa: “Perfeito ele não está”
Com a carreira em grande crescente, Paula Fernandes cantou para mais de 700 mil pessoas no natal de 2010 a convite do rei Roberto Carlos, show esse que foi transmitido ao vivo da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, sendo então um grande marco na carreira da morena que acabou ganhando os holofotes de forma avassaladora.
Em 2011 a cantora lançou seu primeiro registo ao vivo e foi reconhecida internacionalmente por ele, recebendo suas primeiras indicações ao Grammy Latino, sendo eles de Artista Revelação e Melhor Álbum de Música Sertaneja. O álbum em apenas seis meses totalizou a incrível marca de um milhão de cópias vendidas e atingiu o topo da parada de álbuns e DVDs da ABPD. No mesmo ano, a mineira chegou a ser o nome mais procurado no Google Brasil, além de se tornar a artista que mais vendeu discos em todo o ano.
Tempos depois, em 2015, após lançar seu sétimo álbum de estúdio, o ‘Amanhecer’, Paula Fernandes foi devidamente reconhecida e levou seu primeiro gramofone latino, como Melhor Álbum de Música Sertaneja, desbancando grandes nomes como Michel Teló, Lucas Lucco e Leonardo.
Sucesso Internacional
Apesar de ter uma carreira internacional não ser o foco da cantora, ela acaba involuntariamente fazendo sucesso além das fronteiras de nosso país e devido à isso é bastante requisitada pelos empresários estrangeiros, tanto em território americano quanto europeu ou africano.
Somente em Portugal, Paula Fernandes já cantou para mais de 100 mil pessoas em um único show, mostrando que conquistou uma legião de fãs não só em território nacional. Em todos os seus anos de carreira, a morena já passou por mais de 10 países, sendo elesː Itália, Reino Unido, Suíça, Brasil, Portugal, Estados Unidos, Luxemburgo, Angola, Cabo Verde, Espanha, Argentina e Paraguai.
Vale ressaltar ainda que, durante sua passagem pelo continente africano em 2013, a cantora destinou 100% do valor arrecadado com os ingressos para ações sociais em Angola e Cabo Verde e foi devidamente elogiada pela ação.
Múltiplos talentos
Se engana quem pensa que Paula Fernandes é somente cantora. Ela também é compositora e toca com maestria violão. Além disso também iniciou uma carreira como escritora, em 2018, após lançar sua autobiografia, intitulada Pássaro de Fogo: Minha história.
Ela também tem grandes trabalhos na televisão brasileira. Fez participações em seis novelas, além de atuar em ‘Deus Salve o Rei’, como Beatriz, a Princesa de Lúngria. Por fim, ela também já foi apresentadora, em 2014, quando comandou o programa de verão da Rede Globo, o ‘Sai do Chão!’.
Sendo assim, podemos notar que a mineira apenas está colhendo os frutos de seu árduo trabalho, iniciado quando ela era apenas uma criança. Com muita luta e determinação ela alcançou o topo, mostrou ser uma excelente artista e conquistou seu lugar nos holofotes sem ter que se rebaixar à barracos e confusões.
Autor(a):
Aaron Tura
Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram