Considerada uma das maiores cantoras do sertanejo, Paula Fernandes faz duro desabafo e assume o que passa nos bastidores
Paula Fernandes é um dos nomes mais marcantes do sertanejo brasileiro. Com sua voz inconfundível e letras que emocionam, a cantora se consolidou como uma das principais artistas do gênero.
Porém, mesmo com tantos sucessos, a cantora decidiu falar sobre o que enfrenta todos os dias na indústria musical em uma entrevista reveladora feita recentemente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E, para quem pensa que o reconhecimento é suficiente, Paula deixou claro que ainda há uma batalha a ser vencida nos bastidores, e não poupou palavras, conforme apurado pelo TV Foco.
Cantora denuncia diferença no mercado
Embora grandes nomes femininos, como Marília Mendonça, Maiara e Maraísa e Ana Castela, tenham ganhado destaque nos últimos anos, o sertanejo feminino ainda enfrenta barreiras significativas.
Por exemplo, eventos e festivais do gênero muitas vezes dão prioridade a atrações masculinas, relegando as mulheres a uma participação secundária, segundo a cantora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Paula Fernandes, com mais de 15 anos de carreira e sucessos como Pássaro de Fogo e Não Precisa, sente que, apesar dos avanços, ainda falta equidade no número de mulheres escaladas para grandes shows.
Representatividade que inspira
Durante uma entrevista a CNN, Paula Fernandes não escondeu a emoção ao comentar a vitória de Ana Castela no Grammy Latino 2024, na categoria “Melhor Álbum de Música Sertaneja”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Estou de saco de cheio”: Paula Fernandes vem a público expor situação nos bastidores e ‘queda’ na carreira
● Sincera, Paula Fernandes revela verdade sobre suposto romance com Roberto Carlos e expõe o que ninguém esperava
● Paula Fernandes lida com “vingança” da vida e confirma maior arrependimento na TV: “Peço perdão sempre”
Para Paula, a conquista vai além de um prêmio: é um símbolo de superação e representatividade feminina no sertanejo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Me senti representada e me senti lá ganhando o prêmio, porque eu sei o que é isso. Sei o que é sair do nada, de ser uma pessoa do interior, da roça, de bota, e de repente estar em Las Vegas ganhando o Grammy Latino. É muito pirante”, revelou Paula.
Desabafo
Mesmo com tanto talento e trajetória consolidada, Paula Fernandes sabe que o caminho para a equidade no sertanejo ainda é longo.
Em suas palavras, eventos e premiações frequentemente deixam as mulheres em segundo plano. “geralmente você vê um outdoor com cinco homens e uma mulher, então, contratantes, vamos convidar as mulheres”, desabafou ela.
Entre os desafios que Paula e outras mulheres enfrentam, destacam-se:
- Desigualdade em eventos: A maioria das atrações principais ainda é composta por homens.
- Falta de incentivo: Mulheres precisam lutar mais para ganhar espaço em grandes festivais.
- Reconhecimento tardio: Mesmo com trabalho de qualidade, muitas artistas demoram a ser valorizadas.
Contudo, mesmo com a situação, a sertaneja declarou esperanças no setor para os próximos anos, visualizando uma virada no mercado.
“Contra boas obras, não há argumentos. Eu acredito que estejam vindo outras grandes cantoras e seja questão de tempo para termos um número pelo menos equilibrado”, afirmou.
A força de Paula Fernandes
Paula Fernandes vendeu mais de 5 milhões de discos e, como resultado, conquistou reconhecimento internacional por suas músicas. Além disso, muitos a consideram um símbolo de determinação.
Ao longo de sua carreira, ela já conquistou prêmios como o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja em 2016, além de receber várias indicações a outros prêmios de prestígio.
Considerações finais
Acima de tudo, Paula Fernandes é muito mais do que uma cantora de sucesso: ela é uma voz ativa na luta por mais espaço para as mulheres no sertanejo.
Sua declaração recente não apenas emocionou, mas também expôs a desigualdade que as mulheres ainda enfrentam no mundo da música.
Ainda assim, vitórias como a de Ana Castela e a força de artistas como Paula, o futuro parece promissor para o sertanejo feminino.
+ “‘De saco cheio’: Paula Fernandes vem a público expor situação dos bastidores
Por fim, o recado é claro: as mulheres ainda precisam conquistar mais espaço para se tornarem protagonistas de um gênero onde já brilham há muito tempo.
Como era Paula Fernandes antes da Fama?
Recentemente, o influenciador Danilo Nogy, do canal 90 no YouTube, mostrou a cantora Paula Fernandes irreconhecível em um compilado feito antes de sua fama.
O influencer resgatou e compartilhou um vídeo da cantora ainda criança, já encantando todos com seu talento.
Aliás, no vídeo, que contabiliza quase 225 mil visualizações, Nogy revelou que Paula Fernandes, por incrível que pareça, usou um outro nome artístico antes da fama: Ana Rayo!
Além disso, ele revelou que Paula Fernandes nasceu e cresceu em uma casa humilde na cidade de Sete Lagoas, em Minas Gerais.
Além disso, a sertaneja confessou que aprendeu a tirar leite das vacas bem cedo e curtia brincar com os bezerros no curral de onde morava.