Paula Fernandes fracassa totalmente com “Juntos” e consequência atinge diretamente Lady Gaga

Paula Fernandes e Luan Santana / Bradley Cooper e Lady Gaga (Foto: Montagem/Divulgação)

Paula Fernandes e Luan Santana / Bradley Cooper e Lady Gaga (Foto: Montagem/Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A cantora Paula Fernandes lançou recentemente com Luan Santana a música Juntos, versão em português do fenômeno Shallow, de Lady Gaga. A canção, que foi autorizada sem revisões pela estrela norte-americana, virou meme nacional antes do lançamento por causa da divulgação de um trecho feita previamente pela sertaneja.

O motivo: a mistura do português e do inglês no refrão. O trecho “juntos e shallow now” foi ridicularizado ao extremo por não fazer nenhum sentido. Mesmo assim, algumas pessoas apostaram que o marketing negativo gerado antes do lançamento da canção serviria para a impulsionar no cenário nacional, o que não aconteceu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Débora Nascimento tem intimidade exposta pra todo o Brasil, se revolta e toma atitude radical

Usando a maior plataforma de streaming presente no Brasil como parâmetro, se percebe que Juntos está atualmente na posição 44 das 50 músicas mais ouvidas por aqui. Por outro lado, toda a repercussão gerou uma consequência positiva para Lady Gaga, que foi quem autorizou a gravação de Fernandes e Santana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque Shallow, a música original, está atualmente na 11ª posição do top nacional, muito provavelmente impulsionada pela repercussão da versão tupiniquim. Na segunda-feira (20), Shallow chegou de novo ao 2º lugar, posto que só havia atingido quando estava prestes a faturar o Óscar pelo filme Nasce Uma Estrela como melhor canção original.

BUSCA PELO TERMO AUMENTA NO BRASIL

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Paula Fernandes e Luan Santana causaram reboliço com a versão brasileira da música “Shallow”, cantada originalmente por Lady Gaga e Bradley Cooper. Apesar da canção nacional ter se tornado um bordão e piada entre os brasileiros, o hit de Paula Fernandes e Luan Santana conseguiu um feito histórico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde a última sexta-feira, 17 de maio, a palavra “Shallow” se tornou a principal nas buscas no Brasil. Esse dado corresponde 14 vezes mais interessados que o segundo país na lista, Portugal. Segundo informações do Google, as três perguntas mais feitas pelos brasileiros são: “O que significa Shallow Now?”, “O que é Juntos e Shallow Now?” e “O que significa “shallow” na música de Lady Gaga?”.

+Anitta briga com criança em casamento de Carlinhos Maia, se manifesta e deixa público perplexo com atitude

A letra é toda em português até chegar no refrão: “juntos e shallow now”. Shallow, em inglês, significa raso, ou seja “junto e raso agora”, o que não faria muito sentido se traduzida ao pé da letra. A escolha de Paula Fernandes foi o suficiente para gerar muitos memes pela internet.

Luan Santana canta Juntos e shallow now com Paula Fernandes (Foto: Divulgação)

Recentemente, ao Fantástico, Paula Fernandes revelou que adorou os memes: “Juntos e shallow now virou bordão”. No entanto, um comentário da cantora não passou desapercebido e foi bastante criticado na internet. Ao programa global, Paula Fernandes afirmou que a música brasileira não teria tanta melodia e que a versão de Shallow com trecho em inglês é cara do brasileiro.

“Primeiro que o now fecha bem a frase, melodicamente falando. O português não é uma música muito melódica assim. Eu sabia que o brasileiro teria a facilidade de decorar, principalmente essa parte que é a mais forte da música”, disse Paula ao Fantástico. Confira na íntegra aqui.

+Edir Macedo, dono da Record, joga praga em quem critica Bolsonaro e pede para Deus “remover” opositores

No Twitter, vários internautas detonaram a cantora. “A Paula Fernandes assassinou a música Shallow. Ficou totalmente sem sentido ‘juntos e shallow now’. O Papa pode ter falado pra ela que a música ficou boa, mas todos sabemos que ficou péssima!”, disse um. “Não sei o que ficou pior, a rima com Shalow now ou a justificativa da @PaulaFernandes7”, disparou outro.

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile