O dueto de Paula Fernandes e Luan Santana está dando o que falar e acabou sendo o assunto mais falado na semana. Os cantores lançaram uma versão da música Shallow, de Lady Gaga e Bradley Cooper. Na noite deste domingo (19), a cantora esteve no Fantástico da Globo para divulgar o seu novo lançamento e acabou gerando mais polêmicas ao tentar explicar o motivou a usar o termo “juntos e shallow now”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A letra é toda em português até chegar no refrão: “juntos e shallow now”. Shallow, em inglês, significa raso, ou seja “junto e raso agora”, o que não faria muito sentido se traduzida ao pé da letra. A escolha de Paula Fernandes foi o suficiente para gerar muitos memes pela internet. Ao Fantástico, Paula Fernandes revelou que adorou os memes: “Juntos e shallow now virou bordão”.
No entanto, um comentário da cantora não passou desapercebido e foi bastante criticado na internet. Ao programa global, Paula Fernandes afirmou que a música brasileira não teria tanta melodia e que a versão de Shallow com trecho em inglês é cara do brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Primeiro que o now fecha bem a frase, melodicamente falando. O português não é uma música muito melódica assim. Eu sabia que o brasileiro teria a facilidade de decorar, principalmente essa parte que é a mais forte da música”, disse Paula ao Fantástico. Confira na íntegra aqui.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No Twitter, vários internautas detonaram a cantora. “A Paula Fernandes assassinou a música Shallow. Ficou totalmente sem sentido ‘juntos e shallow now’. O Papa pode ter falado pra ela que a música ficou boa, mas todos sabemos que ficou péssima!”, disse um. “Não sei o que ficou pior, a rima com Shalow now ou a justificativa da @PaulaFernandes7”, disparou outro. Confira mais reações:
@PaulaFernandes7
Regrave esse negócio.
Coloque um "juntos até o final" e depois mantém o restante.
(Pelo amor de Deus).
Tá absurdo de esquisito.#Fantástico#juntoseshalownow— Marcello (@marceloinfoco) May 20, 2019
“Eu fiz algo que fosse bem a cara do brasileiro mesmo” então temos cara de chacota, paula fernandes? OXE OXE OXE #Fantástico
— déborah dayanny ∞ (@deborahdayanny) May 20, 2019
Português é a língua mais charmosa para se ouvir em uma música, mas Paula Fernandes pensa o contrário. Fiz de maneira infeliz no fantástico de que a Língua portuguesa não é melódica. Francamente Paula vai ouvir Vinícius por favor #Fantástico
— Mago Cigano (@MagoCigano) May 20, 2019
Morri de rir
Com o #Fantastico falando do Juntos e Shallow Now 😂😂
É a justificativa da Paula Fernandes melhor ainda
Estragaram a música mesmo 😭🤔😂— JOSY ( PITICA)) São Paulina🏳️🌈 🐸 🍷🐙 (@josylima23) May 20, 2019
RODRIGO FARO COMENTA SOBRE A MÚSICA DE PAULA FERNANDES
Mas não foi o sucesso que levou o assunto a bombar nas redes sociais, o público acabou não vendo com bons olhos a novidade, virando memes nas redes sociais. Em meio a polêmica, o apresentador Rodrigo Faro entrou na onda e por meio do seu Instagram fez uma brincadeira com a música de Paula Fernandes e Luan Santana.
”Hoje acordei meio ‘Juntos e Shallow Now’, mas mesmo assim, vim para a academia malhar”, escreveu o apresentador, ao postar uma foto inusitada, em que aparece de mulher, graças a um filtro da rede social Snapchat. “Você ficou lindo de mulher, arrasou!”, exaltou um fã. “Está lindão de Shallow Now, dei muita risada!”, comentou outro seguidor de Rodrigo Faro.
+Whindersson Nunes surge em casa dos pais e público fica revoltado: “Pão duro”
A cantora Paula Fernandes acabou falando um pouco de como está reagindo a série de memes feitos com sua música. Em entrevista a Folha de São Paulo, a morena insiste que Lady Gaga aprovou o trabalho. “Escrevi em uma madrugada, mandei um áudio com guia de voz e violão e a letra. A resposta foi rápida. Ela não mexeu em uma vírgula sequer”, comentou.
Sobre o polêmico refrão, Paula Fernandes explicou: “O trecho ‘shallow now’ da música original é o que o brasileiro sabe. A minha intenção não foi fazer algo pra agradar, nos moldes nacionais, queria fazer essa mistura. Ficou foneticamente bacana”.