Paulinho toma coragem e faz confirmação sobre retorno triunfal ao Vasco após 1 ano no Galo
O artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2023 atuando pelo Galo, Paulinho teve coragem e fez uma confirmação sobre seu desejo em voltar ao Vasco, clube de seu coração.
Antes de acertar sua ida ao Atlético-MG no fim de 2022, Paulinho foi procurado pelo Vasco da Gama, clube na qual o revelou e o vendeu para o Bayer Leverkusen, da Alemanha, quando tinha apenas 18 anos, mas as negociações acabaram não acontecendo e o atacante fechou com o Galo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na temporada que acabou de se encerrar, Paulinho marcou 20 gols, e foi o artilheiro da competição, e consequentemente foi convocado para a seleção brasileira principal para as últimas rodadas das eliminatórias para a Copa do Mundo em 2026.
Em uma entrevista ao canal do YouTube ‘Pai da Batida’, o jovem de 23 anos revelou que ficaria muito feliz e realizado se pudesse voltar ao Vasco em um futuro, mas afirmou que está muito feliz no Galo e quer continuar escrevendo uma linda história em Minas Gerais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Com certeza. É o clube que me criou, me mostrou para o mundo… Claro que, se um dia for possível voltar, ficaria muito feliz em voltar para casa. A gente nunca sabe o que vai acontecer no futuro. Meu foco hoje é ajudar o Galo a estar nas cabeças do futebol brasileiro”, disse o atleta.
Quando ele foi vendido do Vasco?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Paulinho foi vendido do Vasco em 2018, pelo valor de R$80 milhões ao Bayer Leverkusen, da Alemanha. Lá o atacante não conseguiu engrenar e ter bons resultados, pois sofria com muitos problemas de lesões.
Em 2023, com a camisa do Galo, o jovem de 23 anos fez 31 partidas, marcando 31 gols e dando 8 assistências.