Recém demitido da Globo, o ator diz que adquiriu alguns gatilhos durante as gravações
Depois de 23 anos trabalhando na Globo, o ator Paulinho Vilhena foi demitido, em julho desse ano. Aparentemente, o desligamento das partes foi amigável. Na época, o famoso usou as redes sociais para dar a notícia aos fãs e aproveitou para agradecer pela experiência, aprendizado e histórias vividas na emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, depois de meses, Paulinho Vilhena decidiu expor um trauma que adquiriu depois de um de seus trabalhos na Globo. Em entrevistas à revista Caras, ele contou que precisou de ajuda profissional após finalizar sua participação em Império, onde viveu o personagem Domingos Salvador, que sofria de esquizofrenia.
Apesar do sucesso do personagem da trama que vem sendo reprisada pelo canal, Paulinho Vilhena admite que acabou pegando algumas características do personagem e que, ainda hoje, se pega tendo algumas atitudes semelhantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Foi bem difícil e ainda é. Eu acabei criando, no meu subconsciente, gatilhos para acessar o personagem e, quando a novela acabou, os gatilhos não me deixaram”, disse.
Ele contou inclusive que, em muitos momentos, percebe que ainda tem trejeitos de Salvador: “Ele tinha um lance de movimento quando ficava nervoso, e às vezes ainda me pego nisso, piscando. São resquícios que eu levo, mas é a dor e a delícia do ofício.”, explicou Paulinho Vilhena.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, o ex-Globo aproveitou para ressaltar sua opinião de que acha importante que os atores tenham acompanhamento após os trabalhos, já que para viver um personagem é necessário estar imerso na personalidade de quem será interpretado.
PAULINHO VILHENA CONSCIENTIZOU OS SEGUIDORES
Em um post feito nas redes sociais, Paulinho Vilhena aproveitou a reprise de Império, da Globo, para falar sobre a patologia e conscientizar seus fãs.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
“A esquizofrenia é uma patologia muito comum e acomete parte da população mundial, se tiverem dúvidas sobre comportamento de amigos ou parentes, mudanças bruscas de humor, atitudes agressivas…NÃO tenham vergonha ou medo, e procure a ajuda de profissionais da área de saúde mental”, escreveu o artista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE