Paulo Betti fica revoltado com Milton Gonçalves após ser acusado de racismo, resolve quebrar o silêncio e se manifesta
18/06/2019 às 9h29
Nesta última segunda-feira, 17, o jornal Folha de São Paulo, revelou uma interpretação judicial movida pelo ator Milton Gonçalves, contra o ator Paulo Betti, onde acusa o mesmo de racismo. A ação, vale dizer, está na 33ª Vara Criminal do Rio de Janeiro. O global, atualmente no ar na novela Órfãos da Terra, faz parte de uma chapa que disputa com a de Milton Gonçalves e o também ator Jorge Coutinho, para a diretoria do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro, o SATED. Atualmente Milton e Jorge é quem ocupa a presidência e diretoria-geral do sindicato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Belo é acusado de crime estrondoso, faz divida milionária e o pior acontece
Ao ficar sabendo da acusação feita por Milton Gonçalves, o ator Paulo Betti negou ser racista. Em autos, obtidos pelo UOL, no mês de abril, Paulo Betti havia publicado o seguinte texto em um grupo de Whatsapp: “a atual diretoria do sindicato está lá há muito tempo e tem uma forte representação negra com Jorge Coutinho e o grande Milton Gonçalves, além do querido Cosme. Isso complica bastante a luta, pois pode confundir as coisas.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a ação, o texto de Paulo Betti acarreta interpretação “imprópria e infeliz” fazendo “distinção entre negros e brancos”.
“É uma acusação muito grave. Eu não sou racista. Pelo menos até onde eu saiba, a minha história não diz isso, eu nunca me considerei”, se defendeu Paulo Betti em entrevista concedida ao UOL.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sonia Abrão revela sonho angustiante com Silvio Santos e detalhes são emocionantes
● Briga: Davi e Beatriz cortam relações, climão é exposto em evento e verdade vem à tona: “Se recusou”
● Fora do Carnaval, sem contrato e revoltada: Jojo Todynho grita em desabafo, após virar inimiga dos LGBTs
“Mas prefiro responder primeiro à interpelação”, completou ele. Com o denominação “Renovação e Transparência”, a chapa de Paulo Betti para a diretoria do SATED, é composta por artistas como Tonico Pereira, Zezé Polessa, entre outros. A chapa tem ainda como um dos lemas: “O SATED é dos artistas e técnicos. O SATED não pertence à diretoria.”
+Fernanda Gentil nega que trocará de profissão e fala sobre seu novo programa na Globo
As eleições para a presidência do SATED, deverá ocorrer entre os dias 29 de junho e 01 de julho. Recentemente em seu perfil no Facebook, o ator Paulo Betti divulgou um vídeo onde recebe o apoio de diversos artistas.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: