Paulo Cupertino, assassino de Rafael Miguel, faz carta chocante de 9 páginas e conteúdo surpreende

07/10/2024 às 10h20

Por: Sandra Cotrim
Imagem PreCarregada
Paulo Cupertino, assassino de Rafael Miguel, faz carta chocante (Foto: Reprodução/Montagem TV Foco)

Assassino de Rafael Miguel, Paulo Cupertino expõe carta impactante de nove páginas e verdade causa choque

Rafael Miguel (1996-2019), ex-ator do SBT, assassinado aos 22 anos junto com os pais, Maria e João Miguel, chocou o Brasil. No entanto, agora, anos depois do crime terrível, o autor, Paulo Cupertino escreveu uma carta que causou revolta e indignação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Paulo, preso pela morte do ator Rafael Miguel e dos pais dele, escreveu uma carta pedindo a liberdade e enviou ao Tribunal de Justiça de São Paulo. Para quem não vem acompanhando o caso, essa solicitação causou repercussão e gerou debates sobre o processo judicial.

Na carta de nove páginas publicada pelo site Metrópoles, o preso ”clama” por seus direitos. Acusado de triplo homicídio duplamente qualificado, ele enfrentará o julgamento neste mês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele pede liberdade e afirma ser inocente, que implicaria não ser o responsável pela morte de Rafael Miguel e seus pais. Ainda segundo o homem, seus direitos estavam sendo negados a partir de ”uma narrativa e fatos que não condizem com a verdade”.

Cupertino terá o júri popular no dia 10 de outubro. A 1ª Vara do Júri conduzirá o processo no Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assassino de Rafael Miguel envia carta pedido por justiça

A mensagem que gerou revolta endereçou-se ao “presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo”. “Excelência, eu me encontro preso desde 16 de maio de 2022 e bem antes da minha prisão venho sendo acusado, massacrado e perseguido de formas e informações totalmente desprovidas e mentirosas”, alegou.

Sendo assim, Paulo Cupertino ainda disse que as vítimas morreram por perfurações de arma de fogo, mas nega ter sido o autor dos disparos.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Os relatos supõe ou achão [sic] que eu efetuei os disparos, só ouvirão [sic] os tiros ecelencia [sic]'”. Homem também pede desculpas por “não escrever corretamente”.

No entanto, ele também alega na carta que alguém não respeitou o sigilo do processo judicial. Segundo Cupertino, informações do caso foram veiculados pela imprensa em rede nacional e que a exposição irá interferir na decisão dos jurados com o “vírus da mídia”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O documento, contudo, não surtiu em nenhuma decisão judicial favorável ao ‘assassino de Rafael Miguel’, segundo informou o advogado Alexander Neves Lopes ao UOL.

O que aconteceu com o ex-ator do SBT e seus pais?

O assassinato de Rafael Miguel ocorreu em 9 de junho de 2019, em São Paulo. O jovem foi morto junto com os pais, Maria, de 50 anos, e João Miguel, de 52 anos, em um ataque brutal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um desentendimento familiar, relacionado ao relacionamento de Rafael com a filha do homem que o matou, motivou o crime.

Paulo Cupertino, o autor do crime, fugiu após os assassinatos e a polícia o procurou por meses, seguindo pistas. Entretanto, ele foi capturado apenas em setembro de 2019.

Portanto, o caso gerou e ainda gera grande repercussão na mídia e nas redes sociais até os dias de hoje. Atualmente, o autor espera pelo julgamento.

Conclusão

Sendo assim, fica evidente que Paulo vem tentando se comunicar com o Tribunal poucos dias antes do seu julgamento acontecer. No entanto, nada de fato aconteceu ainda.

🚨 LUTO! Cid Moreira rompeu com herdeiros + Filho de cantora troca namorada pela mãe dela + Roberto Carlos em gr4ve acusaç@o   

assassino de Rafael Miguel
ator
julgamento
rafael miguel

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.