CHOCANTE!

Assassino de Rafael Miguel, Paulo Cupertino diz que viu quem matou ator e os pais dele

Paulo Cupertino, acusado de matar ator Rafael Miguel (Foto: Reprodução - SBT, Instagram)

Paulo Cupertino, matou o ator Rafael Miguel (Foto: Reprodução - SBT, Instagram)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Paulo Cupertino faz revelação surpreendente e afirma ter visto quem cometeu o assassinato do ator Rafael Miguel e de seus pais

Em um desdobramento inesperado, Paulo Cupertino Matias, acusado do assassinato do ator Rafael Miguel e de seus pais, alegou ter testemunhado o verdadeiro autor do crime.

Cupertino afirma que uma pessoa desconhecida foi responsável pelos tiros que vitimaram as três pessoas em 2019. A afirmação foi feita durante uma entrevista com seu advogado, Alexander Neves Lopes, que compartilhou a nova versão do acusado ao Metrópoles.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Paulo Cupertino Matias, detido em 2022 pelo assassinato do ator Rafael Miguel e dos pais do jovem, crime ocorrido em 2019 na zona sul de São Paulo, escreveu uma carta de nove páginas na prisão, solicitando sua liberdade.

Cupertino enviou o documento ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) em junho do ano passado, onde reivindica seus direitos.

A estrela mirim do SBT esteve também no elenco de Chiquititas (Foto: Reprodução)

Sua versão

Conforme o conteúdo da carta, obtida pelo Metrópoles, Cupertino alega inocência e afirma que seus direitos estão sendo violados com base em uma narrativa que, segundo ele, não corresponde à realidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele enfrentou hoje(10) um júri popular no Fórum da Barra Funda, localizado na zona oeste da capital.

Além disso, o acusado, dirigindo-se ao presidente do TJSP, faz referência ao Pacto de São José da Costa Rica, ao qual o Brasil aderiu há 32 anos, e que assegura direitos como a liberdade e um julgamento justo.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Excelência, estou preso desde 16 de maio de 2022 e, muito antes disso, fui acusado, perseguido e difamado com informações falsas e infundadas”, escreveu Cupertino.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Paulo Cupertino Matias é acusado de matar o ator Rafael Miguel e os pais dele (Foto: Reprodução)

Contudo, ele esteve foragido da Justiça por quase três anos, período em que obteve uma identidade falsa na cidade de Jataizinho, sob o nome de Manuel Machado da Silva.

Provas

Cupertino reconhece na carta que disparos de arma de fogo mataram as vítimas, mas nega ser o autor, afirmando que não existem provas concretas para incriminá-lo.

Ele argumenta que as testemunhas apenas ouviram os tiros, mas não o viram atirando, e se desculpa por sua dificuldade em se expressar adequadamente.

Após a introdução, o réu promete detalhar “ou quase tudo” o que aconteceu e solicitar medidas apropriadas.

Ele também critica o vazamento de informações do processo para a imprensa, o que, segundo ele, compromete sua defesa e sua chance de provar a inocência. Ele afirma que a ampla cobertura midiática está contaminando o caso e influenciará os jurados.

“Com essa exposição negativa, já estarei condenado antes mesmo de ser julgado, sem chances de defesa. Uma mentira repetida várias vezes acaba se tornando mais forte que muitas verdades”, argumentou.

O acusado termina a carta dizendo que não sabe o motivo pelo qual está sendo acusado. “Nunca em minha vida soube da existência dessas pessoas”, escreveu por fim.

Paulo Cupertino (Foto: Reprodução – Policia Civil de São Paulo)

Quem é a filha do assassino do ator Rafael Miguel?

Isabela Tbcherani, que namorava Rafael Miguel na época dos fatos, o que teria despertado ciúme em Paulo Cupertino, que por isso teria disparado mais de 10 vezes contra o artista e seus pais.

Além disso, segundo o portal Leo Dias, Isabela conseguiu autorização para não depor na frente do Cupertino. Para evitar possíveis constrangimentos derivados de um confronto entre pai e filha.

CONCLUSÕES FINAIS

De acordo com o Ministério Público de São Paulo (MPSP), Paulo Cupertino assassinou o ator Rafael Miguel, então com 22 anos. Além de seus pais João Alcisio Miguel, de 52 anos, e Miriam Selma Miguel, de 50 anos.

O motivo foi por não aceitar o relacionamento de sua filha, Isabela Tibcherani, então com 18 anos, com o jovem.

Além disso, os homicídios ocorreram no bairro Pedreira, na zona sul de São Paulo, e Cupertino teria disparado 13 vezes contra as vítimas.

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, famosos, cantores, e futebol. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu

Sair da versão mobile