CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Paulo Guedes, ministro da economia do Governo Bolsonaro, ficou irritado com pergunta feita por Lacombe e abandonou entrevista
O ministro da economia do Brasil, Paulo Guedes, não gostou nada de uma pergunta feita pelo jornalista Lacombe em entrevista a RedeTV, que deveria ir ao ar na madrugada desta sexta-feira (23).
A gravação da entrevista aconteceu ontem, quarta-feira (21), no intervalo da programação a RedeTV já estava anunciando a entrevista com Paulo Guedes, mas hoje essas chamadas foram retiradas do ar.
Durante a entrevista, o que irritou Paulo Guedes foi uma pergunta de Lacombe sobre o ministro ser contra ou a favor do piso salarial dos enfermeiros, pergunta essa que, segundo a Folha, Lacombe teria sido contra fazer, mas foi pressionado por seus superiores a questionar o ministro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Paulo Guedes então respondeu: “Você quer uma resposta como técnico ou ministro?”, Lacombe respondeu: “Os dois”, então o ministro respondeu: “Como técnico, o hospital quebra. Não vai ter dinheiro pra pagar. E, como ministro, sou contra”.
Logo após as respostas, ele pediu para que as gravações fossem interrompidas e que os áudios fossem apagados e revelou que se a entrevista tivesse sido na Globo, ele estava ‘Fodido’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a Folha, o ministro ainda arrancou o microfone e saiu dos estúdios da RedeTV. O ministro questionou ainda quem o Lacombe tinha entrevistado, e o jornalista respondeu que foi Ciro Nogueira:
EM NOTA
Procurado pela coluna de Ricardo Feltrin do Splash UOL, a assessoria de Paulo Guedes disse que emitirá uma nota esclarecendo os fatos, que até então não foi publicada.
Assim que o ministro pediu para que fossem apagados os áudios, a equipe de Jornalismo da RedeTV retirou os áudios e vídeos.