Em entrevista exclusiva para o Fantástico, Paulo Gustavo e seu esposo Thales Bretas, apresentaram seus filhos Romeu e Gael, e contaram sobre o susto que tiveram com o nascimento prematuro do mais velho.
O humorista, Paulo Gustavo, casado há quatro anos com dermatologista Thales Bretas, deu entrevista com exclusividade ao Fantástico na noite do último domingo onde entre outras coisas falou sobre o desafio de ser pai e também do susto que o filho mais velho deu ao nascer prematuro e ter que ficar internado na UTI.
Como no Brasil não é permitida a barriga de aluguel, apenas a barriga solidária, onde uma parente de até quarto grau empresta o ventre para a gestação, Paulo Gustavo e Thales decidiram ter os filhos nos Estados Unidos onde esse tipo de prática é permitida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, para a tristeza do casal, em dezembro de 2017, a mulher responsável pelos bebês acabou sofrendo um aborto e a chegada dos filhos acabou adiada. “A cada momento na rua as pessoas nos paravam e nos perguntavam, “E seus filhos?” e a gente tinha que explicar o que aconteceu, isso durou um ano praticamente”, disse o humorista ao Fantástico.
Mas Paulo Gustavo e Thales não desistiram e dessa vez decidiram contratar duas barrigas de aluguel. “A gente pegou óvulos de uma doadora de um banco de óvulos e fizemos os embriões com meu esperma e o esperma do Paulo”, explicou Thales.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com todo esse plano realizado na Califórnia, nos Estados Unidos, Romeu o filho mais velho do casal acabou dando um susto em Paulo Gustavo e em Thales. O bebê teve nasceu de um parto prematuro com apenas 35 semanas e acabou internado em uma UTI infantil, com complicações nos pulmões.
Exatamente no dia do nascimento de Romeu, em 3 de agosto, Paulos Gustavo se apresentava em Curitiba com sua mãe em um espetáculo para mais de seis mil pessoas. “Eu chorava na coxia, enxugavas as lágrimas e entrava no palco para fazer humor, foi bem difícil” relembra o humorista. Thales, Paulo Gustavo e Déa Lucia, mãe de Paulo não viam a hora de pegar o primeiro avião e embarcarem para os Estados Unidos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu achei que Paulo Gustavo fosse ter um troço, ele e Thales acordavam e iam direto para o hospital” relata Dea Lucia, mãe de Paulo. “Ele estava todo entubadinho, com sonda no nariz, no umbiguinho, as enfermeiras falavam pra gente ir descansar, mas a gente dizia que não queria descansar, queria ir embora com ele” disse Paulo Gustavo extremamente emocionado.
“Ele tinha que mamar 50 ml de leite para poder deixar a UTI, e todo dia ele mamava sete, oito, doze e a gente falava tenta mamar mais um pouquinho.” relembra Paulo Gustavo em um dos momentos mais difíceis de sua vida. Depois de 11 dias, Romeu teve alta. Gael o outro filho do casal, nasceu três dias depois que Romeu foi para casa. Na reportagem do Fantástico ainda revela que Romeu é mais manhoso enquanto Gael é mais tranquilo.
“É uma delicia, mas eu já estou virando Dona Hermínia”, diz Paulo Gustavo fazendo referencia ao seu personagem de maior sucesso, sobre como ser pai. “Muitas vezes fomos taxados como não poderia ter uma família, não poderia ter filhos, minha mãe falou: ‘não vou poder ter netos.” disse Thales. E Paulo Gustavo finaliza: “família pode ser dois pais, duas mães, um pai e uma avó, um tio, uma tia, não existe isso (somente um pai e uma mãe) existe amor.
Nos Estados Unidos, Paulo Gustavo aproveitou para gravar algumas cenas do filme, “Minha Mãe É Uma Peça 3” que estreia em dezembro nos cinemas.