Ator foi diagnosticado com Covid-19 e luta pela vida
Paulo Gustavo, internado devido a Covid-19, passou por uma cirurgia de urgência no último sábado, 3. Na ocasião, o humorista realizou uma pleuroscopia, técnica cirúrgica que permite ver o espaço entre os pulmões e a caixa torácica, possibilitando uma biópsia e ressecções dos pulmões.
Nesta segunda-feira, 5, a assessoria de imprensa do ator realizou um pronunciamento oficial sobre seu estado de saúde. “Paulo Gustavo segue estável após a realização de reajustes terapêuticos para combate à Covid-19. Internado desde 13 de Março, no Rio de Janeiro, o ator permanece em terapia intensiva e fazendo uso de ECMO – Oxigenação por Membrana Extracorpórea, adotada para permitir uma melhor recuperação da função pulmonar”, diz o comunicado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a nota, os médicos estão confiantes. “Desde os reajustes realizados, Paulo Gustavo tem apresentado estabilidade. A evolução clínica, que demanda seu tempo individual, teve – especialmente nas últimas 24 horas – sinais de evolução progressiva que geraram otimismo na equipe médica, que informa que: anteontem pela manhã o paciente foi submetido à uma pleuroscopia, quando foi identificada uma fístula bronco-pleural que impedia a adequada ventilação mecânica, tendo sido imediatamente corrigida”, continua.
“Desde então, alguns importantes sinais clínicos e laboratoriais de melhora tornaram-se mais evidentes. A necessidade da ECMO permanece, embora com parâmetros mais atenuados. Esse conjunto de dados, em que pese ainda a gravidade do paciente, vêm aumentando o otimismo da equipe médica. A família do ator agradece muito o carinho e as orações e pede que continuem a enviar boas energias para sua recuperação e para de todos os que se encontram na luta contra o vírus”, finaliza a assessoria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
HOSPITAL
Paulo Gustavo, de 42 anos, foi entubado na luta pela vida contra o Covid-19 desde o dia 13 de março. Por conta das complicações, o humorista recebe ajuda de ventilação mecânica para conseguir vencer a doença e sair vivo. No dia 21, ele precisou ser intubado, e no dia 2, ele passou pelo início da terapia coadjuvante com Ecmo. Vale ressaltar que o ator sofre de asma, uma doença respiratória, e isso agravou sua situação.
FAMÍLIA
Seu pai, Júlio Marcos, desabafou sobre o caso do filho. “Nesse momento em que todo o planeta está tão triste, precisamos alavancar e elevar nossa fé! Em especial, nosso amigo Paulo Gustavo, que está enfrentando uma árdua e dolorosa luta!”, disse nas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE