Paulo Henrique Amorim, após ser escorraçado pela Record, ganhará grande homenagem
12/07/2019 às 15h48


Paulo Henrique Amorim será homenageado pelo “Domingo Espetacular”, da Record (Foto: Divulgação/Record)
Paulo Henrique Amorim, morto após ter um infarto fulminante, ganhará uma linda homenagem pelo “Domingo Espetacular”, da Record.
Paulo Henrique Amorim, falecido na última quarta-feira (10), terá uma nova homenagem pela Record no fim desta difícil semana, após sofrer um infarto fulminante. O famoso, que trabalhou no “Domingo Espetacular” por 13 anos, será relembrado pela revista eletrônica e terá o seu nome perpetuado pela equipe da emissora em um especial que contará sua trajetória profissional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Eduardo Costa passa por diversas plásticas e idade verdadeira do cantor é inacreditável
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Neymar é flagrado com Patrícia Abravanel e vídeo tem momento revelador
De acordo com o próprio canal ao Uol, o jornalista terá sua vida inteira esplanada na telinha em forma uma grande reportagem e alguns dos seus companheiros de trabalho darão depoimentos emocionantes explicando como era trabalhar com o veterano. A apresentadora do “Hoje em Dia”, Renata Alves, foi uma das entrevistadas para falar sobre o famoso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Famoso diz o que fez com Frota na frente de Carlos Alberto e assume o que ouviu do ator: “Te m4tar”
● Cabeça de cachorro e rato morto: Denúncia horripilante assusta paulistas no aeroporto de Guarulhos, SP
● Atriz da Globo saiu do armário aos 67 anos e assumiu namoro com novinha 35 anos mais jovem
Paulo Henrique Amorim, apesar da homenagem, foi afastado do “Domingo Espetacular” no mês passado, após uma breve reunião com os diretores da Record. A irmã do profissional, Marília Amorim, revelou que a sua saída do programa se deu por pressão política, já que ele era extremamente contrário aos ideais do presidente Jair Bolsonaro e falava abertamente sobre isso, quando o político é muito próximo a Edir Macedo, dono do canal.

Paulo Henrique Amorim sofreu um infarto fulminante (Foto: Divulgação/Record)
O jornalista, segundo sua parente, já havia sido afastado de um telejornal da Band, nos anos 90, por causa de suas opiniões. Mesmo ganhando dois prêmios por ter dois programas na TV, o veterano foi retirado de suas funções por ter desagradado o presidente Fernando Henrique Cardoso e que isso teria acontecido agora, tantos anos depois de ter passado pela situação.
Paulo Henrique Amorim, apesar das duas experiências semelhantes, não aguentou o baque desta segunda vez, e não resistiu. Ele teria ficado profundamente desgostoso com a decisão que a Record tomou em relação à sua profissão, mesmo que ele usasse outras formas e outros meios para criticar as atitudes que Jair Bolsonaro toma em seu mandato desde antes das eleições.
+ Paulo Henrique Amorim tem motivo da briga com Janine Borba revelado em desabafo emocionante
O jornalista ainda recebeu o apoio da historiadora Rosa Maria Araújo, sua grande amiga, que avaliou a situação como um impedimento no direito da liberdade de expressão. Sempre foi uma pessoa muito aberta e se sentiu sempre livre para dar seus posicionamento, independente de onde trabalhasse. “Ele demonstrava uma certa indignação”, avaliou a mulher, que compareceu ao velório do veterano.
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br