Paulo Henrique Amorim não faz mais parte do time de apresentadores do Domingo Espetacular da Record após críticas ao governo Bolsonaro. A decisão pegou todo mundo de surpresa, já que o jornalista estava há 14 anos no comando da revista eletrônica. O fato é que a Record também se pronunciou sobre a história.
A emissora confirma a saída de Paulo Henrique Amorim oficialmente do Domingo Espetacular, bem como os nomes de Patrícia Costa e Eduardo Ribeiro na substituição do âncora e afirma que o jornalista segue disponível para novos projetos na casa. Para quem não sabe, o jornalista tem contrato com a Record até 2021.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão da emissora acontece em um dos momentos mais delicados no campo da política. Isso porque, Paulo Henrique Amorim se tornou recentemente um dos grandes responsáveis pro criticar e fazer frente ao governo Bolsonaro vigente. Por conta disso, uma grande revolta tem tomado conta das redes sociais nas últimas horas diante dessa notícia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Silas Malafaia, aliado de Bolsonaro, apunhala ex-presidente e surta ao desmascará-lo: “Covarde”
● Acaba de chegar notícia devastadora de ex-presidente Bolsonaro e pior notícia é dada agora (31)
● Desmascarado: Carteira de vacinação de Bolsonaro é divulgada e prova de uma vez se ele tomou a covid19
Vale dizer que a Record chegou a fazer uma pesquisa antes do desligamento de Paulo Henrique Amorim do Domingo Espetacular da Record que deixou claro que a credibilidade do jornalista era essencial para a revista eletrônica.
Veja algumas das principais reações no Twitter que até a manhã desta terça-feira (25) contou com o assunto nas lista dos mais comentados:
Cuba Urgente! Coréia do Norte News! Véio da Havan manda no Sistema Bozo de Televisāo e pede a cabeça de Sherazade. Record afasta Paulo Henrique Amorim sob pressâo bolsonarista!
— José Simão (@jose_simao) 25 de junho de 2019
Menos um. RT @sitef5: Paulo Henrique Amorim é afastado pela Record após quase 15 anos no Domingo Espetacular https://t.co/WWoGW03Jfu
— Roger Rocha Moreira (@roxmo) 25 de junho de 2019
Toda solidariedade ao jornalista Paulo Henrique Amorim, afastado do programa Domingo Espetacular por motivos políticos. Com a decisão, a Record mostra que se reduziu a uma porta voz domesticada do bolsonarismo. Perde o jornalismo independente. Força a PHA e ao @ConversaAfiada!
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) 25 de junho de 2019
Toda a solidariedade ao grande jornalista e colega Paulo Henrique Amorim neste momento em que é afastado de seu programa na Record por pressões políticas. A liberdade de imprensa vive um de seus piores momentos no Brasil.
É Ditadura que chama, né?
— Jandira Feghali (@jandira_feghali) 24 de junho de 2019
Saudades de quando tínhamos uma imprensa livre…
E na PGR voltaremos a ter a figura do Engavetador Geral da República…
É bobinho, vc votou pra mudar tudo isso aí e vc ser feito de tonto (aqui vai uma homenagem ao MBL) sem saber https://t.co/uuFQ58LI2D— Hallysson Bruno (@Hallysson_Bruno) 25 de junho de 2019