Pedrinho não perde tempo e arma a debandada de sete jogadores do Vasco da Gama ainda na temporada de 2024
A temporada de 2024 do Vasco da Gama está sendo bem diferente das anteriores. Isso porque o Gigante da Colina está na parte de cima da tabela do Brasileirão e chegou à semifinal da Copa do Brasil.
Entretanto, Pedrinho acaba de armar uma grande debandada de sete jogadores no elenco Cruzmaltino ainda na reta final da temporada de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Adeus Vasco
De acordo com informações do portal ‘O Dia’, e dos especialistas do TV Foco, Pedrinho que fazer uma grande debandada no Vasco da Gama, afim de reduzir a folha salarial do elenco em 2025.
Sendo assim, nomes como: Payet, Zé Gabriel, Praxedes, Galdames, Clayton Silva e Zé Vítor estão nessa barca que deve acontecer no fim de 2024.
- Vasco sonha com Libertadores em 2025;
- Rafael Paiva não está garantido no comando do Vasco na próxima temporada;
- Coutinho ainda não venceu nenhum jogo desde sua volta ao Rio;
- Pedrinho tem mais dois anos como presidente do Cruzmaltino;
Zé Gabriel já não faz mais parte do elenco do Vasco da Gama, isso porque está emprestado ao Coritiba, até o fim deste ano, e não deve mais jogar com a camisa do Gigante da Colina, nem em 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesma situação do meia Praxedes, que está emprestado ao Athletico-PR até o final de 2024, e não faz mais parte dos planos de Pedrinho para a próxima temporada.
Quem deverá sair de São Januário, é o meia Galdames, que chegou ao Vasco em fevereiro deste ano, mas não conseguiu mostrar um grande futebol.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Situação semelhante que a de Clayton Silva, que também chegou ao Vasco no começo da temporada, não conseguiu dar conta do recado, e atualmente está emprestado ao Rio Ave, de Portugal, até o ano que vem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem não veste mais a camisa do Gigante da Colina é Zé Vítor, que também está emprestado ao futebol português, mas para o União Leiria, da terceira divisão local.
Adeus Payet?
Muitos torcedores tem pedido a saída de Payet pois acreditam que o francês não está rendendo o esperado, principalmente por ter um dos maiores salários do futebol brasileiro, algo na casa do R$1,5 milhão por mês.
Entretanto, a tendência é que Payet continue no Vasco da Gama pelo menos até o final da temporada do próximo ano, 2025.
Conclusão Final
Em suma, essas debandadas abrem espaço na folha salarial, que ficou maior com as chegadas de Philippe Coutinho, Souza, Alex Teixeira e Emerson Rodriguez.
Vegetti vai se aposentar?
Recentemente, o capitão do Vasco, Vegetti concedeu uma entrevista ao ‘Resenha do Fred’, e informou que seu desejo é se aposentar no Vasco da Gama:
“Eu falo isso sempre em toda a minha carreira: a gente não pode prometer algo sem saber o que vai acontecer. Eu tenho mais um ano de contrato (até dezembro de 2025), mas o presidente já falou comigo e com o meu empresário e eu disse: ‘cara, estou muito feliz aqui, se quiser que fique, depende de você”, disse, antes de complementar:
“Se depender de mim, ficaria até aposentar. Falei isso para ele de coração que se fosse por mim ficaria até aposentar, mas não depende só de mim obviamente”, disse.
Saiba mais sobre o que acontece no Vasco da Gama, clicando aqui.